WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/09/2019 - Prefeito e fabricante espanhola de Led assinam termo para fábrica em Uberaba

Com investimentos de cerca de R$50 milhões e expectativa de ao menos 100 empregos diretos, a empresa espanhola District Developers assinou nesta semana Termo de Compromisso com a Prefeitura de Uberaba consolidando escolha pela cidade para a implantação de sua primeira fábrica de lâmpadas de Led no Brasil. O ato foi em reunião no gabinete do prefeito Paulo Piau, que recebeu com o secretário José Renato Gomes o diretor espanhol Victor Otero Moreira e parceiros da HG - International Business Group, da Smart Planet e da uberabense Innova Energy.


De acordo com o diretor Victor Otero, a implantação da fábrica em Uberaba tem intenção de ser entrada definitiva no Brasil para distribuição também na América Latina. "Será uma fábrica com duas linhas de produção. Tivemos muito interesse em Uberaba por sua posição estratégica e por suas condições logísticas, e esperamos começar a estrutura da planta o mais rápido possível", revelou o empresário espanhol. A localização da fábrica ainda está sendo definida, com potenciais áreas em estudo.


O prefeito Paulo Piau destaca que Uberaba tem sido alvo de importantes investidores não apenas brasileiros, mas também estrangeiros: “Neste caso temos um grupo espanhol que já tem parceria com a Innova Energy, que é de Uberaba, portanto de certa forma já estão aqui e vão investir mais em energia solar e na produção de lâmpadas de Led. O documento que assinamos é um passo importante para depois chegar ao protocolo de intenções. Isso faz parte do processo de conquista do empreendimento e significa mais renda e geração de empregos na nossa cidade".


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, avalia que Uberaba vive um momento de grandes resultados. “Fizemos o dever de casa nos últimos seis anos e meio de gestão. Mostramos ao mercado nacional e ao mercado externo a nossa posição geográfica, nossa Lei de Incentivo e nossa agilidade, provando que Uberaba é uma cidade que não perde negócios. Essa é mais uma prova de tudo isso. O termo de compromisso firma as necessidades e compromissos da empresa, bem como as contribuições do Município para a consolidação do investimento. E nesta conquista também agradecemos o apoio do senador Carlos Viana, que foi quem destacou Uberaba aos empresários fortalecendo seu compromisso com o desenvolvimento desta região", ponderou o secretário.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar