WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/09/2019 - Prefeitura abre oficialmente a 24ª Copa Uberaba de Futsal

A noite de quarta-feira (4) foi de festa e participação de atletas e comunidade na abertura oficial da 24ª Copa Uberaba de Futsal, promovida pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). O prefeito Paulo Piau, acompanhado da primeira-dama Heloísa Piau, e o presidente da Funel, Luiz Medina, receberam autoridades, os times e a torcida na Funel para abrir a competição que envolve mais de 2.100 atletas. São 168 equipes de futsal da cidade e região, organizadas em 11 categorias.


Paulo Piau destacou, em seu pronunciamento, a alegria em ver a participação das categorias de base com atletas de diferentes idades, não apenas masculino, mas também os times femininos. "O esporte está entre as importantes ações rumo aos 200 anos de Uberaba, por isso queremos ver todos vibrando pela nossa cidade e vamos comemorar também com muito esporte. Outra alegria é ver os pais presentes acompanhando os filhos, incentivando a disciplina, vibrando e aplaudindo. Parabéns a todos os envolvidos, professores, organizadores e as cidades vizinhas que também marcam presença. Boa sorte a todos", desejou o prefeito.


Luiz Medina, presidente da Funel, enalteceu aos atletas a importância do espírito esportivo e a celebração das amizades dentro e fora de quadra. "Toda esta organização mostra que eles precisam aproveitar os bons momentos que a vida e o esporte proporcionam, e o prefeito Paulo Piau é definitivamente o prefeito do Esporte. As cores e camisas separam os times, mas queremos que todos celebrem, façam novas amizades, vibrem pelas vitórias e curtam o campeonato se divertindo", incentivou Medina. Ele homenageou os pais, pelo incentivo aos filhos, e também destacou o empenho e profissionalismo da equipe da PMU e Funel, profissionais de Educação Física, juízes e arbitragem envolvidos.


A 24ª Copa Uberaba de Futsal conta, no naipe masculino, com seis equipes sub 08; 19 equipes sub 10; 20 equipes sub 1; 25 equipes sub 14;  22 equipes sub 16; 40 equipes adulto categoria prata; e oito equipes adulto categoria ouro. Já no naipe feminino são oito equipes sub 14; seis equipes sub 17; oito equipes adulto categoria prata; e seis equipes adulto categoria ouro. 


As equipes representam instituições de ensino municipais, estaduais, federais e particulares, desde escolas até universidades, clubes, escolinhas esportivas, empresas, bairros, grupos de amigos, programas socioeducativos e prefeituras da região. Os jogos serão realizados na Funel e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).


Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar