WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/09/2019 - Prefeitura de Uberaba homenageia atletas do Parapan-Americanos 2019

Prefeitura de Uberaba e Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) recepcionaram os paratletas uberabenses que participaram dos Jogos Parapan-Americanos 2019 em Lima, no Peru, nesta quinta-feira (05) no Centro Administrativo da PMU. A homenagem aconteceu após carreata com os esportistas, saindo da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) e percorrendo a Avenida Leopoldino de Oliveira até a Prefeitura.


Quatro paratletas representaram Uberaba na competição internacional: Ercileide Laurinda da Silva, Raíssa Rocha Machado, Poliana Sousa e José Carlos Chagas. Todos receberam medalhas. Raíssa conquistou a medalha de ouro e recorde no lançamento de dardo/classe F56; Poliana, a medalha de bronze no lançamento de dardo/F54; José Carlos conquistou duas medalhas de prata na modalidade individual e de equipe (BC1 e BC2) de bocha e Ercileide Laurinda conquistou medalha de prata nos pares BC4.


O prefeito Paulo Piau destacou a alegria especial pela Adefu, que vem dando oportunidades fundamentais no apoio aos atletas, e por todos os esportistas que trazem a vitória de Lima. “Hoje nossos aplausos são para os atletas, para a Adefu, os pais e familiares que dão suporte. É um momento muito importante para nossa comunidade. Uberaba é uma cidade inclusiva, e nossas escolas municipais são exemplo para outras cidades na recepção aos alunos com deficiências. Portanto parabenizo a todos pois temos orgulho desse resultado positivo”.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, destaca que a homenagem é um reconhecimento da importância do paradesporto e de todo o trabalho envolvido para que incentivar a prática esportiva em Uberaba. “É um trabalho que envolve muita gente. Temos os paratletas, que se esforçaram muito, praticaram muito; temos a Adefu, que adquiriu uma cultura de prática do paradesporto, aumentando o número de atletas e as possibilidades de esportes; temos os profissionais que trabalham com esses atletas, que são de muita competência; e temos o apoio da Funel e da Prefeitura como um todo, com a realização de eventos paradesportivos, entrega do Centro de Treinamentos para a Adefu, compra de cadeiras para o time de basquete, incentivando sempre para aparecer novos talentos”, ressalta Medina.


Para o presidente da Adefu, Renato Delfino, o reconhecimento é resultado de muitos anos de trabalho e parceria. “Ter esses atletas que treinam na Associação ganharem essas medalhas, ganhando índice para os campeonatos internacionais é um fruto muito grande, resultado do que plantamos, e agora estamos colhendo, com esses atletas estão representando nossa Associação e a cidade de Uberaba no mundo”, enfatiza Delfino.


O medalhista José Carlos Chagas, já está de olho nas próximas medalhas: “Trazer as medalhas de prata foi muito satisfatório, mas agora é preparar para a Copa América, que começa dia 23 de setembro, para ganhar de novo e conseguir a vaga direto para as paralimpíadas de Tóquio”, concluiu Chagas.


Jorn. Clarice Sousa e Luisa Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar