WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/09/2019 - Copercana anuncia Centro de Distribuição em Uberaba

Após o anúncio do Centro de Distribuição em Uberaba da chinesa HT-SAAE, a cidade comemora a conquista de mais um Centro de Distribuição. Dessa vez o investimento é da cooperativa Copercana, que anunciou o novo empreendimento em reunião dos diretores com prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes. 


O empreendimento será em um galpão de 2 mil metros quadrados e deve gerar cerca de 20 empregos diretos. Entre a repaginação do espaço às necessidades da empresa e o investimento em estoque de produtos, a empresa deve investir inicialmente cerca de R$20 milhões. Este será o primeiro Centro de Distribuição (CD) da cooperativa além da matriz em Sertãozinho - SP.


Piau destaca que este é investimento grande, não só pela remodelação da estrutura, mas também pelo estoque. "A escolha de Uberaba não é por outro motivo a não ser por localização estratégica. Além disso, Uberaba tem um papel importante no agronegócio brasileiro, portanto é mais uma grande conquista para nossa cidade. São mais empregos, mais oportunidades indiretas e mais movimentação econômica, e tudo isso nos interessa", comemorou o prefeito. 


Márcio Fernando Meloni, diretor comercial da Copercana, explica que o Centro de Distribuição em Sertãozinho foi montado há cinco anos. "Estamos buscando expansão do negócio e diante disso Uberaba tem a logística que precisamos para o sul de Minas e Triângulo Mineiro. A melhor opção foi trazer um CD para a cidade, com produtos como insumos e defensivos agrícolas e tudo que o produtor rural precisa. Nossa expectativa é entrar em funcionamento até o final do ano", esclarece o diretor. 


José Renato avalia que o investimento da Copercana é motivo de orgulho para Uberaba, destacando o potencial logístico do município. "Temos trabalhado com determinação para vender o conceito da logística de Uberaba. O Centro de Distribuição é uma conquista diretamente ligada a este fator, mas também vem ao encontro do trabalho de facilitar a chegada de novos empreendimentos. A logística se alia ao bom atendimento e disponibilidade do município em ter bons espaços e galpões para poder atender as demandas". 


Outro ponto importante, segundo o secretário, é o trabalho de despertar nos empresários locais a visão de oportunidades, como justamente o investimento em galpões. "A consolidação ágil desse empreendimento foi possível graças à disponibilidade do espaço necessário, em que o dono do imóvel fez uma importante ponte. Estamos sendo muito procurados por empresas do segmento de logística, transportes e centros de distribuição. Portanto o investimento em galpões e espaços de armazenamento é uma oportunidade próspera para negócios". 


Sobre - A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo foi fundada em 19 de maio de 1.963. Com base na colaboração recíproca, desde a sua fundação, o objetivo principal é desenvolver o estímulo de seus cooperados através do fornecimento de produtos agropecuários, das vendas em comum, da sua produção e da prestação de serviços agrícolas. Atualmente a Copercana tem um quadro de mais de seis mil e quinhentos cooperados e mais de mil e oitocentos funcionários que fazem dela uma instituição sólida, de excelência nos serviços prestados e que cresce junto com a comunidade.  


Jorn. Luiza Carvalho

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar