WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/09/2019 - Prefeito anuncia obras de drenagem e microdrenagem em 70 pontos críticos

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) Antonio Sebastião ‘Toninho’ de Oliveira, apresentaram nesta terça-feira (3), pacote de obras destinado à execução de drenagens e microdrenagens pluviais. O investimento ultrapassa R$ 8 milhões e visa a minimizar as inundações de imóveis particulares e áreas públicas em aproximadamente 70 pontos de maior incidência de enchentes em toda a cidade.

Com a presença do vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, de secretários, representantes das empresas vencedoras dos processos de licitação e equipe do governo municipal, Piau assinou as ordens de serviços que garantem a execução das obras de drenagem. Serão atendidos cinco bairros: Santa Maria (Ruas Goiás, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio de Janeiro); Cidade Jardim (Rua Guararapes); Mercês (Rua Alfén Paixão com Afonso Rato); Olinda (Rua Dona Maria de Santana Borges) e Fabrício (Rua Moreira César). Outras obras já realizadas integram o pacote, sendo algumas em parceria com a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações (Codau), como a que reduziu o acúmulo de água no entorno do Estádio do Uberabão.

O prefeito explicou que essas obras dão continuidade ao Plano 200 que busca melhorar a qualidade de vida da população, por meio de obras de infraestrutura. “Essas obras não são visíveis e talvez não ganhem grande notoriedade. São problemas considerados históricos e as enchentes serão minimizadas. Foram analisados os principais pontos que prejudicavam a população e serão solucionados, alguns por licitação, outras em parceria com a Codau e também executadas por equipe própria”, explicou o prefeito.

Programadas – Entre as obras programadas estão obras de drenagem e pavimentação nas ruas Rodolfo Lirio, Teixeira de Freitas, Avenida Prudente de Morais, Edilson Lamatine Mendes, dentre outras.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar