WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/08/2019 - Funel tem agenda cheia no fim de semana

Tênis de mesa, vôlei, natação, xadrez e futsal são as modalidades que atletas uberabenses disputarão

Várias equipes da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) disputam competições regionais neste fim de semana. Além disso, a Funel ainda apoia eventos como tênis de mesa e xadrez. A programação é vasta e premia o público uberabense de todas as idades que poderá se divertir no fim de semana.

No último sábado (24) o mesatenista da Lutem/Machado de Assis, Roberto Ribeiro de Moraes, apoiado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), sagrou-se campeão na categoria veterano da etapa de Uberaba do Circuito do Triângulo de Tênis de Mesa vencendo nos jogos finais atletas de Franca, Uberlândia e a final contra Catalão. Esta semana dedicou a treinamentos para no sábado (31), quando representa mais uma vez Uberaba no Circuito da Liga Paulista em Piracicaba, no qual o mesmo vem liderando o ranking, após ter sido campeão nas últimas cinco etapas realizadas. Falta agora quatro etapas para o final, a expectativa de Roberto é grande. “Pode parecer pretensão, mas se eu conseguir manter a crescente que estou vivendo em minha performance, creio que consigo conquistar mais essa competição, que na minha categoria é uma das principais do Brasil”, afirmou.

Pela Liga Paulista Feminina de Voleibol, no ginásio do Jockey Centro, no sábado pela manhã a partir das 8 horas, as equipes mirim feminino jogam contra Cristais Paulista e Barretos, e no infanto juvenil feminino, contra as equipes de Guariba. Para o técnico Alexandre Leandro a busca de um bom desempenho é fator fundamental nesse fim de semana. “Vamos utilizar o fator casa e já falamos com as meninas que temos que ter o maior número de vitórias possíveis para subirmos na tabela e que para isso aconteça é preciso dar o máximo de cada uma para, se possível redobrar as forças para vencermos os dois circuitos”, explicou Alexandre.

No sábado (31), a partir das 13 horas, na piscina olímpica da Funel, acontece a disputa do Troféu Luís César Sarkis, que corresponde à 1ª Etapa do Torneio Funel/ Asaub (Associação Aquática Uberabense). Já são 143 nadadores inscritos, contando inclusive com equipe de Araguari, em categorias que vão de 7 a mais de 80 anos.

Segundo o coordenador do evento Hélio Gomes da Silva Júnior a expectativa é, pelo menos repetir o feito, até então inédito, de 2018, quando desde o torneio início, em todas as etapas da competição foram batidos vários recordes. “Nossa competição tem tomado corpo e até uma equipe da região [Araguari], que ficou sabendo do alto nível que estamos tendo e nos procuraram para fazer um intercâmbio”, explicou Hélio Gomes.

No domingo (1º) acontece o 1º Open Xico Xadrez- Xadrez Solidário, a partir das 13 horas, no segundo piso do Praça Uberaba Shopping. A inscrição será um Kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá, que serão encaminhados a instituição filantrópica a ser selecionada. A premiação será feita do 1º ao 5º colocado nas categorias absoluto, feminino e sub-16. Para participar, além do alimento cada jogador deve levar um conjunto de xadrez completo, um relógio específico do esporte, ou um celular com o aplicativo Chess Timer instalado em seu celular.

No sábado o futsal tem decisões importantes. As equipes sub-10 e sub-14 vão a Batatais, sendo que a primeira disputa contra Taquaritinga a final da série prata da Copa Paulista Sul/Minas. Pela mesma competição o sub-14 enfrenta o Batatais pela semifinal da série ouro.

Para o técnico Piu há grandes chances de vitória nas duas categorias. “No Estado de São Paulo, especialmente em Batatais não enfrentamos até hoje nenhum tipo de pressão extrema de torcedores ou pais de atletas, como sofremos constantemente aqui na região. Isso vai nos ajudar muito”, explicou Piu.

O sub-14 joga a semifinal contra o time da casa [Batatais] e uma vitória leva a equipe para a finalíssima da Sul/Minas, também no sábado.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar