WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

31/08/2019 - Piau busca ações para deixar Uberaba entre os municípios com menor índice de criminalidade

Com LED (melhor iluminação), programa Cidade Vigiada e aumento no efetivo e armamento da GM, prefeitura tem como foco a Segurança Pública

Uma das propostas da PPP da iluminação pública é a segurança pública, assunto que sempre esteve entre as prioridades da gestão do governo de Paulo Piau, que sempre se esforçou para  atender as demandas entorno do assunto, além de contribuir diretamente com o trabalho realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, nas ações preventivas.


A nova realidade do parque de iluminação contribuirá diretamente para o recém lançado projeto “Cidade Vigiada”, que tem a proposta de monitorar a cidade por meio de 125 câmeras e tecnologia forense. O anúncio feito esta semana foi idealizado pela Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub). Ao todo, forma investimentos de R$ 2 milhões e será integrado ao sistema da Polícia Militar, permitindo a identificação automática de veículos roubados.


Outro investimento feito pelo Município relacionado à segurança pública foi o aumento do efetivo da Guarda Municipal, que contará com mais 82 guardas treinados, bem como aquisição de armamento para a tropa. O novo grupo iniciará o curso de Formação Profissional a partir da próxima segunda-feira (2). Vale destacar que a ação da nova GM busca impactar na redução da criminalidade e na organização da cidade para trazer maior segurança aos munícipes.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar