WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/08/2019 - Piau recebe representantes da sociedade em torno da Mata do Bacuri

O prefeito Paulo Piau recebeu nesta quinta-feira (29) grupo de representantes da comunidade e vereadores em torno de novas propostas sobre a implantação do Parque da Quinta da Boa Esperança, conhecido também como Mata do Bacuri. Piau ouviu as sugestões propostas sobre a área localizada entre os bairros Boa Vista e Estados Unidos. Segundo o prefeito toda sugestão deve ser analisada.


“O grupo apresentou proposta de ampliar o estudo feito e que levou em conta a legislação vigente. A questão passou pelo Ministério Público e resultou em termo de Ajustamento de Conduta. É importante a abertura de diálogo”, comentou o prefeito que se comprometeu em avaliar a nova proposta junto à Promotoria de Justiça especializada.


O TAC firmado entre o Ministério Público, Prefeitura e os proprietários destina 38% da área para Preservação Permanente (APA).


Para o presidente da Câmara dos Vereadores, Ismar ‘Marão’ Vicente dos Santos, “o prefeito foi feliz ao dizer que toda a ideia é bem vinda para preservar o meio ambiente de Uberaba”.


A relatora da Comissão Permanente de meio ambiente do Legislativo Municipal, vereadora Denise Max, e representantes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) participaram da reunião.


Jorn. Sabrina Alves

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar