WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/08/2019 - Piau visita obras da cervejaria Petrópolis com entidades de classe

O prefeito Paulo Piau iniciou agenda nesta quinta-feira (29) com visita técnica à obra da cervejaria do Grupo Petrópolis. Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, Piau esteve acompanhado da presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo. Também estiveram representados o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM); Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (CIGRA); Sindicato da Indústria da Macânica de Uberaba (SIMU); e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Material Elétrico e Fundição de Uberaba (Simefu).

Segundo Paulo Piau a visita junto às entidades foi importante para que todos tenham noção da dimensão real da obra: “Foi muito positivo e todos ficaram impressionados com a dimensão da construção. O que vimos hoje é uma coisa que impressiona. É um investimento significativo. São R$1 bilhão, já com mais de 1 mil e 100 trabalhadores e, para nossa alegria, gente de Uberaba por todos os cantos. Geração de empregos é o mais importante. Após as obras serão os empregos definitivos, geração de impostos e muitas oportunidades para a comunidade”.

O secretário José Renato Gomes frisa que, conforme determinação do prefeito Paulo Piau, o trabalho da Sedec vai além da captação de investimentos. “Mesmo depois de consolidar o investimento, nosso relacionamento institucional é permanente e continuamos dando amparo a todas as empresas para que não haja obstáculos na implantação. Assim é também, por exemplo, com a Mosaic. Na obra do Grupo Petrópolis temos um acompanhamento técnico semanal e, portanto, teremos um registro importante de todos os avanços quando a fábrica já estiver em operação”, explica o secretário.

A visita técnica com as entidades, segundo José Renato, é significativa para que todos compreendam a grandeza de oportunidades do empreendimento para Uberaba. “Só visitando pessoalmente é possível ter noção do que está acontecendo, pois é algo muito grandioso. A fábrica vai produzir cerca de 1 bilhão de litros de cerveja por ano, e quando estiver pronta, assim como observamos em outras unidades, o local vai se tornar um programa turístico, já que a empresa oferece visitas guiadas. Esta agenda de hoje foi importante pois sempre digo que nada substitui uma visita pessoal”, destaca ele.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar