WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/08/2019 - Prefeito discute Agência Regional de Desenvolvimento Econômico com a UFTM

Estudos, projetos e parcerias institucionais foram temas de reunião do prefeito Paulo Piau com o reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Luiz Fernando dos Santos Anjo e equipe, na tarde desta quarta-feira (28). Em pauta esteve a Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, no qual Piau é presidente. Ele foi acompanhado pelo diretor executivo da Agência, Glauber Faquineli, e pelo analista do Sebrae Uberaba, Marcius Marques Mendes.

Paulo Piau destaca que a Agência é um grande projeto a cargo de 70 municípios em prol de objetivos de impulso regional. “A participação das universidades é muito importante. Esta conversa hoje com o reitor e equipe da UFTM foi no sentido de enxergar este passo e as oportunidades para a própria universidade participar de um projeto tão importante, já que seu papel vai além de ensinar. Ela tem o condão de pesquisar e fazer extensões, interagir com a comunidade a partir do estudo de grandes projetos. Fomos bem recebidos e, claro, vamos também procurar a Universidade Federal de Uberlândia, que está no contexto, o instituto federal de educação tecnológica e posteriormente as filantrópicas e particulares. É um grande esforço e queremos que todos façam parte dessa empreitada pelo desenvolvimento regional”, ponderou Piau.

O reitor Luiz Fernando dos Santos demonstrou, de prontidão, total interesse em apoiar e desenvolver perspectivas concretas para que a UFTM se insira no contexto colaborativo da Agência. “Estamos animados e acredito que realmente temos que ter parcerias como essa. Toda a região sai ganhando com isso, e no que a Universidade puder ajudar na parte do ensino e pesquisa para fortalecer a região como um todo, a Agência pode contar com nosso apoio”.

Na reunião foram destacados, pelo prefeito e presidente da Agência Paulo Piau, os pilares da entidade regional, que tem compromisso com o desenvolvimento e avanços no contexto de 70 municípios integrantes do G70. O diretor executivo da Agência, Glauber Faquineli, reforçou que o time está avançando para estabelecer relevantes parcerias, e a universidade é um pilar imprescindível para a elaboração de estudos com participação da comunidade acadêmica.

Outro ponto importante destacado pelo analista do Sebrae Uberaba, Marcius Marques Mendes, é que o Sebrae já contratou uma consultoria para estabelecer diagnósticos regionais e, a partir dos resultados, traçar um Plano de Trabalho. Marcius apontou a relevância da voz da Agência como ferramenta de governança para uma atuação regional ainda mais forte.

Jornalista Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar