WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/08/2019 - "Prefeitura Presente" registrou mais de 50 atendimentos no bairro Abadia

A segunda edição do projeto “Prefeitura Presente”, que aconteceu nesta quinta-feira (22) no bairro Abadia, contabilizou formalmente 51 atendimentos à população por meio do Programa Cidade Ativa. A comitiva liderada pelo prefeito Paulo Piau reuniu secretários municipais que ouviram, individualmente, as demandas dos moradores do bairro. As ações integram o Plano 200 em comemoração ao bicentenário de Uberaba.


Paulo Piau destacou que o projeto Prefeitura Presente tem tudo a ver com os 200 anos de Uberaba e com o Plano 200. “Aqui o que queremos é ouvir mais, porque a comunidade nem sempre tem acesso direto ao prefeito a qualquer hora. Mas aqui qualquer um que quiser falar comigo e com o secretariado, nos encontra a disposição. É uma forma de se aproximar para atender melhor o povo de Uberaba e, nesta edição, no grande bairro Abadia”.


A moradora do bairro Abadia Jaqueline Alves aprovou o atendimento e saiu satisfeita. “Fui atendida pelo prefeito Paulo Piau, que é uma pessoa muito educada. Vim buscar ajuda sobre a minha inscrição para uma casa da Cohagra, porque tenho três filhos pequenos e moro de aluguel. Fiquei sabendo que eles estariam aqui e vim correr atrás do meu sonho, que espero que seja realizado. Valeu muito a pena ter vindo”.


O presidente da Associação de Moradores do Costa Teles I e II, Jair Santos, também marcou presença e achou a ação uma iniciativa importante. “A gente recebe as reivindicações dos moradores e a gente sempre vai diretamente à Prefeitura. E aqui hoje já aproveitamos para passar essas demandas para o Prefeito”.


Cidade ativa – Lançado em março deste ano, o projeto Cidade Ativa também se fez presente acolhendo demandas da população e encaminhando o público ao prefeito e secretários. A ferramenta, idealizada pela Prefeitura em parceria com a Codiub – Inteligência Artificial oferece o diálogo direto entre o Poder Público Municipal e a população.


Casos menos complexos tiveram encaminhamento imediato os demais registrados no sistema do Cidade Ativa para avaliação, seguido de retorno ao cidadão. O Cidade Ativa pode ser acionado pelo 0800 940 0101 de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas ou pelo e-mail cidadeativa@uberaba.mg.gov.br


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar