WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

23/08/2019 - Segunda edição do ‘Prefeitura Presente’ ouve a comunidade do bairro Abadia

A segunda edição do projeto “Prefeitura Presente” foi realizada nesta quinta-feira (22) com a comitiva liderada por Paulo Piau na Praça da Abadia. O prefeito reuniu secretários municipais que ouviram, individualmente, as demandas dos moradores do bairro. As ações integram o Plano 200 em comemoração ao bicentenário de Uberaba.


Paulo Piau destacou que o projeto Prefeitura Presente tem tudo a ver com os 200 anos de Uberaba e com o Plano 200. “ Com o projeto, o que queremos é ouvir mais. É uma forma de  aproximar para atender melhor o povo de Uberaba”, explica o prefeito.


A moradora do bairro, Jaqueline Alves aprovou o atendimento e saiu satisfeita:“Fui muito bem atendida pelo prefeito Paulo Piau, que é uma pessoa muito educada. Vim buscar ajuda sobre a minha inscrição para uma casa da Cohagra, porque tenho três filhos pequenos e moro de aluguel. Fiquei sabendo que eles estariam aqui e vim correr atrás do meu sonho, que espero que seja realizado. Valeu muito a pena ter vindo”.


O presidente da Associação de Moradores dos bairros  Costa Telles I e II, Jair Santos, avaliou a iniciativa como importante. “A gente recebe as reivindicações dos moradores e sempre vai na Prefeitura. E aqui hoje já aproveitamos para passar essas demandas para o prefeito”, afirmou.


Anúncios - Durante o projeto, o prefeito anunciou à população novas ações da Prefeitura em prol do bairro e da cidade. Foi o caso da Rua Rodolfo Lírio, que deve receber obras de drenagem pluvial, cuja ordem para o início dos trâmites licitatórios foi assinada pelo prefeito e pelo secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Cláudio Junqueira. Também no ‘Prefeitura Presente’ foi anunciado por Piau e o secretário de Saúde Iraci Neto, o credenciamento de Uberaba pelo Ministério da Saúde para o Programa Saúde na Hora, que estenderá o horário de quatro unidades básicas de saúde para atendimento até 22 horas.


Cidade ativa – Lançado em março deste ano, o projeto Cidade Ativa também se fez presente acolhendo demandas da população e encaminhando o público ao prefeito e secretários. A ferramenta, idealizada pela Prefeitura em parceria com a Codiub oferece o diálogo direto entre o Poder Público Municipal e a população.


Casos menos complexos tiveram encaminhamento imediato e os demais foram registrados no sistema do Cidade Ativa para avaliação, seguido de retorno ao cidadão. O Cidade Ativa pode ser acionado pelo 0800 940 0101 de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas ou pelo e-mail cidadeativa@uberaba.mg.gov.br


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar