WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

23/08/2019 - Trabalho de técnicos norteia ação do político, diz vice-prefeito Ripposati

O II Seminário Regional sobre Políticas de Transferência de Renda foi aberto nesta quinta-feira, 22, pelo vice-prefeito João Gilberto Ripposati. “São eventos como esse que permitem a gente alinhar, conferir as vivências e sintonizar a troca de experiência no sentido de fazer com que as políticas públicas sejam melhoradas sempre mais”, defendeu.


Ripposati, que representou o prefeito Paulo Piau, abriu o seminário promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) ao lado do titular da Pasta, Marco Túlio Cury, e do vereador Agnaldo Silva, representando o Legislativo, além de especialistas no tema e demais servidores.


De acordo com o vice-prefeito, a ação do político depende muito do trabalho dos técnicos, do resultado de discussões e do debate em seminários e conferências, com a presença dos seguimentos e ONGs, que ajudam a construir as políticas para o desenvolvimento social.


“É o que me dá condições de fazer política. É o que permite fazer a defesa das políticas públicas construídas a partir das demandas identificadas pelos técnicos”, coloca Ripposati, que deixou seu reconhecimento aos profissionais desta área, “que têm uma missão sagrada”. O seminário abordou o tema “O Bolsa Família e o BPC no enfrentamento à pobreza e na garantia de direitos”.


Dados do Ministério do Desenvolvimento Social referentes a 2019 apontam que Uberaba tem 2.686 beneficiários de BPC Idoso e 3.483 de BPC para pessoa com deficiência, enquanto 5.862 famílias estão inscritas no Programa Bolsa Família.  


O seminário foi realizado em parceria com a Codau, Amvale, INSS e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). O foco do seminário foi capacitar estudantes, assistentes sociais e psicólogos que atuam na área de transferência de renda, em Uberaba e região.


Jorn. Renata Gomide
Assessoria de Imprensa/vice-prefeito

 

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar