WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

23/08/2019 - Ponto de alagamento e invasão de lama receberá intervenção da Prefeitura

O prefeito Paulo Piau mantém agenda de fiscalização in loco de obras do Plano 200 

O prefeito Paulo Piau acompanhado do secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) Antônio Sebastião ‘Toninho’ de Oliveira e do presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) Luiz Guaritá Neto, percorreu nesta quinta-feira (22), o bairro Nossa Senhora Aparecida, no grande Abadia, atendido pelo Programa de Recuperação de Vias. Ele conversou com moradores a fim de avaliar a primeira etapa do programa que vai abranger recapeamento de mais de dois mil quilômetros de vias.


Depois, a comitiva seguiu para o conjunto Cartafina e bairros Costa Telles I e II. A primeira parada foi na Rua Otacílio Prata, na divisa com a BR 262 que passou a apresentar problemas de escoamento de lama em períodos chuvosos depois da realização de obra na rodovia sob a responsabilidade do Dnit. O secretário de Obras garantiu a revitalização da área: “Os moradores da Rua Otacílio vem sofrendo bastante por conta desses problemas depois do alinhamento da via. Vamos alargar a rua, instalar iluminação de LED, canalizar o trecho até rede já existente, dentre outras melhorias”. A previsão, segundo Toninho, é que as obras tenham início até outubro.


A moradora Mercês Gonçalves desabafou: “O prefeito veio entender o que vivemos. Entrar água na sua casa já é triste. Lama é mil vezes pior. Cheguei a pensar em me mudar daqui, mas agora, terei motivos para continuar”, comentou ao receber a noticia da obra.


Também serão revitalizados a Praça Lago Azul, a Rua Carla Beatriz Venâncio da Silva e a Avenida do Contorno, bem como a praça de frente ao Cemei Juscelino Kubitscheck – antigo CATRU, no conjunto Costa Telles II, com emenda do então vereador Luiz Humberto Dutra, atual secretário de Governo. “Uberaba é uma cidade boa para viver e precisamos de uma cidade bonita. Pedimos que a população se mantenha como fiscal e acompanhe as obras. Vamos continuar com o desafio de deixar Uberaba muito melhor para os seus 200 anos”, pontua o prefeito.


Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar