WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

22/08/2019 - PMU interdita a Bento Ferreira para retirada de árvore com risco de queda

Após a supressão será feita a destoca e a preparação do local para o plantio de outra espécie compatível e que será realizada dentro do Projeto Reviverde

Equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) fará nesta quinta-feira (22), a partir das 7 horas, interdição parcial, para a retirada de uma árvore da espécie Delonix Régia, popularmente conhecida como Flamboyant, na Avenida Coronel Bento Ferreira. A árvore apresenta sérios riscos de queda devido ao comprometimento da sua estrutura. A supressão foi autorizada depois de apresentação de estudo técnico expedido pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Defesa Civil, e contará com o apoio da Guarda Municipal e de Agentes de Trânsito da Secretaria de Defesa Social.

De acordo com o biólogo da Seman, Paulo Cesar Franco, a árvore é de uma espécie grande e está inserida no canteiro central com o tronco e raízes “podres”, o que a qualquer momento pode causar acidentes/incidentes com os transeuntes, imóveis e veículos.

“O individuo arbóreo conta com uma biomassa enorme e já está com aproximadamente 50 anos de idade tendo passado por inúmeros processos de podas o que causa, ao longo dos anos, o comprometimento tanto biomecânico quando fitossanitário”, explica.

O secretário de Meio Ambiente Marlus Salomão, adiantou que após a supressão será feita a destoca e a preparação do local para o plantio de outra espécie compatível e que será realizado dentro do Projeto Reviverde.

Transporte Público – Conforme a Superintendência de Transporte Público o ônibus do Sistema BRT/Vetor que faz o trajeto da Terminal Univerde (Oeste) para o Terminal Beija-Flor (sudoeste) e que passa pela Avenida Alfen Paixão terá a estação 11 interrompida durante a execução da obra. E, para contribuir na segurança do local e indicação de rotas alternativas, agentes de trânsito bem como da Guarda Municipal estarão no local.

Jor. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar