WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

22/08/2019 - Quantidade de resíduos sólidos retirados das vias públicas tem redução no mês de julho

Fundamental a conscientização da população para que, mesmo com a estatística positiva, as vias públicas não sejam alvos de descarte irregular

Novo balanço da quantidade de resíduos sólidos retirados de pontos considerados críticos da cidade foi divulgado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). De acordo com o relatório, de 1º a 31 de julho, foram retiradas mais de cinco toneladas de resíduos sólidos. Destaque para a limpeza de bueiros, Cata-Trecos, recolhimento de resíduos sólidos e outros materiais na Zona Rural, Ecopontos – que inclui o recolhimento de sofás e madeiras, limpeza de feiras, limpeza urbana e mutirão de limpeza contra a dengue – ação que envolve a Sesurb e a Secretaria Municipal de Saúde.


“Estamos dando continuidade às ações de limpeza. Em julho, fechamos com 570 quilos a menos do que no mês anterior. Acreditamos que o envolvimento da comunidade vem impactando nessa redução. Quanto menos gastarmos com resíduos mais o dinheiro dos cofres públicos poderão ser aplicados em outros setores em prol da população”, explica o titular da Sesurb, Antonio Sebastião ‘Toninho’ de Oliveira.


Limpeza intensificada – Toninho explica que desde o dia 1º de julho a mão de obra focada na limpeza dos bueiros foi intensificada. Segundo ele, a ação tem como proposta deixar as redes pluviais limpas para o período de chuvas. Operando desde fevereiro deste ano, a máquina de desobstrução de bueiros e bocas de lobo faz o desentupimento das vias em poucos minutos, dando maior eficiência no serviço prestado.


“Voltamos a pedir que a população contribua com a limpeza da nossa cidade. Todos nós somos responsáveis pelas ações em prol de uma cidade mais limpa. Para isso, ações simples fazem grande diferença e uma delas é apenas não jogar lixo no chão, o que acaba sendo jogado nos bueiros e bocas de lobo”, explica o secretário.


A maior parte dos lixos retirados foram garrafas plásticas, copos descartáveis, restos de materiais de construção, roupas, calçados e outros materiais.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar