WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/08/2019 - PMU entrega Academia ao Ar livre no Mirante

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) entrega, na noite desta quinta-feira (22), às 18h30, mais uma academia ao ar livre. Os equipamentos serão para atendimento aos moradores do Parque do Mirante, uma vez que a academia está instalada na Rua Georgeta Ávila Pimenta em frente ao número 143.

Na gestão do prefeito Paulo Piau já foram instaladas 42 academias e existe a previsão de instalar aproximadamente mais 15. Os critérios adotados para a escolha dos locais de instalação são simples, pois a prioridade é dada aos locais onde um grande número de pessoas faz caminhadas, lugares amplos e arejados onde uma variedade de crianças, jovens e adultos pratique exercícios.

As academias ao ar livre, segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, são instrumentos para cumprir um compromisso de campanha do prefeito Paulo Piau de levar o esporte e o lazer de forma gratuita a toda a população, como forma de promover o bem-estar e a saúde de todos. “As academias servem também de complemento a outros exercícios, além de levar esporte e lazer para todos, ainda pode ser utilizada tanto para o aquecimento, quanto para a finalização da prática diária esportiva de forma bastante saudável, pois as pessoas de todas as idades podem utilizar os aparelhos, uma vez que o único peso utilizado é o do próprio corpo”, finaliza Luiz Medina.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar