WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

21/08/2019 - Estação Juventude bate recorde de inscrições

Mais de 600 jovens fizeram inscrição para o Projeto Estação Juventude 2.0 que acontecerá em Uberaba nos próximos três meses. Participam jovens com idade entre 15 e 29 anos, que se matricularam em uma das 22 oficinas como esporte, informática, rádio, empreendedorismo, fotografia e mídias sociais. As aulas são realizadas na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, no bairro Abadia (Cemea/Abadia).


Conforme o superintendente de Políticas da Juventude e coordenador local, Bruno Rocha, o projeto está na segunda etapa de 2019 e a expectativa é que continue no próximo ano. “As oficinas atendem ao que os jovens mais precisam: oportunidade de mostrar o potencial de cada um, além de promover a integração entre os grupos que são formados, visa à cidadania e o futuro dos envolvidos”, destaca.


Ele enfatiza que o número de inscritos superou as expectativas, o que – acredita - comprova que o trabalho é reconhecido pelo público. O projeto faz parte do pacote Brasil Mais Jovem 2018 promovido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Uberaba, por meio da Superintendência de Políticas da Juventude, Secretaria Nacional de Juventude, Secretaria Geral da Presidência da República (SNJ/SG-PR) e SESI Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra. Apenas Uberaba e Araguari foram contemplados com o convênio do Governo Federal em todo o Estado.


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar