WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/08/2019 - ExpoGenética se consolida como importante evento da pecuária zebuína

Piau destacou o centenário da ABCZ e o bicentenário de Uberaba
 
O prefeito Paulo Piau participou nesta segunda-feira (19), no Parque Fernando Costa, da abertura oficial da 12ª ExpoGenética – Da chegada do Zebu à Genotipagem, um século de melhoramento e evolução. O evento termina no domingo (25).


Considerado um dos maiores e mais expressivos eventos voltados para o melhoramento genético de zebuínos do mundo, a ExpoGenética foi destacada pelo prefeito como “espaço para oportunizar a expansão de novas tecnologias para que o Brasil possa competir com o restante do mundo”.


Piau ressaltou as comemorações dos 200 anos de Uberaba no ano que vem e dos 100 anos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) este ano. “A ExpoGenética é um dos eventos que mais cresce no País e esta edição histórica marca os 100 anos da entidade que consolida o Zebu e promove esse excelente trabalho de propagação para o restante do mundo. Será uma semana de muito aprendizado servindo para a promoção de ações em prol do futuro da pecuária nacional e internacional”, disse.


Além do prefeito e do presidente da entidade, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges; também participaram da abertura o presidente eleito da ABCZ para a próxima gestão, Rivaldo Machado Borges Júnior; o presidente do Sindicato Rural, Gilberto Dias e o presidente da Emater, Gustavo Laterza, representando a secretária da Agricultura, Ana Maria Soares Valentini, entre outras autoridades.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar