WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

20/08/2019 - Escola Henrique Kruger ganha biblioteca e Ripposati convida população à leitura

Ao participar da solenidade de entrega da unidade do projeto Cantos de Leitura, na Escola Estadual Henrique Kruger, o vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati fez um convite ao “mergulho” nos livros, “que nos fazem crescer e fortalecem nossa educação”.


O acervo da nova biblioteca da unidade escolar tem 1.200 novos livros, disponíveis para 468 alunos (ensinos Fundamental e Médio), de 6 a 17 anos, além de 40 alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), que frequentam a escola à noite. Servidores da Escola Henrique Kruger também terão os livros à disposição, assim como a comunidade do Alfredo Freire e região.


“Faço aqui um convite: aproveitem a leitura. Ela nos ajuda a descobrir o caminho para novos conhecimentos, um novo horizonte. Leiam!” Ripposati também incentivou os pais de alunos a integrarem o colegiado para ajudarem diretores e professores na construção da escola cidadã.


A nova biblioteca ocupa um espaço de ambientação lúdica equipado com materiais pedagógicos e brinquedos educativos. A unidade do projeto Cantos de Leitura é, segundo Ripposati, um presente para a Escola Henrique Kruger. A nova biblioteca é uma realização da Rede Educare, com patrocínio da Duratex, via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura.


“Agora teremos não só um acervo numeroso e diverso, como um espaço harmonioso e atraente, o que enxergamos como medidas muito importantes, afinal hoje a leitura compete com a era da informatização”, realça o diretor da escola, Germano Fernandes. Ripposati participou da inauguração a convite do professor e gestor da unidade escolar. Ele reconheceu o trabalho e empenho do diretor e sua vice, Maria das Graças, na luta constante para a conquista de melhorias à escola.


A superintendente regional de ensino, professora Marilda Ribeiro também acompanhou a entrega da unidade, assim como representantes da Rede Educare, Duratex, servidores e comunidade.  


Jorn. Renata Gomide
Assessoria de Imprensa/ vice-prefeito

 

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar