WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

15/08/2019 - Comunidade pode aproveitar o feriado para atividades de leitura

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães estará aberta na sexta e sábado

 

Para quem não vai viajar no feriado e quer opções de leitura, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães estará aberta na sexta e sábado, dias 16 (das 8h às 18h) e 17 de agosto (das 8h às 12h), para atender à comunidade.

A história começa em 1905, quando fundou-se o Grêmio Literário Bernardo Guimarães, em homenagem ao escritor que morou na cidade. Depois da dissolução, a biblioteca do Grêmio foi doada à Prefeitura de Uberaba, em 1909, foi transformada na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. Tem atualmente um acervo de 75 mil exemplares. No local há também periódicos e computadores disponíveis para consultas na internet, gratuitamente. No saguão principal, há exposições de diversos temas.

O prédio ainda abriga o Escritório de Direitos Autorais (EDA), que recebe e cadastra oficialmente obras de escritores de todo o Brasil, sendo o único da região.

A comunidade pode fazer o cadastro de leitor da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães levando os seguintes documentos: uma foto 3x4, um comprovante de residência atualizado e um documento de identidade com foto. A criança deve estar acompanhada de um responsável. Cada pessoa pode pedir empréstimo de até 3 livros e tem 10 dias para a devolução. Se houver atraso, haverá multa de R$1 por dia.

O horário de funcionamento da Biblioteca da Rua Alaor Prata, 317, no Centro, é de 8h às 18h de segunda a sexta e de 8h às 12h aos sábados. O telefone é (34) 3332 1900.


Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br
 
Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar