WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/08/2019 - Cidade ativa já recebeu quase 3 mil chamados

Entre as demandas acolhidas e atendidas está a abertura da Rua Gerson Montandon onde o prefeito esteve nesta terça-feira

Lançado em março deste ano, o projeto Cidade Ativa, que tem como proposta ser uma ferramenta de diálogo entre o Poder Público Municipal e a população, atendeu mais uma demanda esta semana, em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras. A ligação da Rua Gerson Montandon, no Jardim Libânio, à Avenida Nossa Senhora do Desterro. A demanda foi feita pelo morador Fernando Lourenço para a abertura de 25 metros facilitando o acesso do Jardim Libânio à avenida principal.


“Fui muito bem atendido. Fiz a minha sugestão e a equipe do Cidade Ativa formalizou meu pedido e a execução foi muito rápida. Todos que acessam o bairro tinham que contornar a rotatória da Avenida Nossa Senhora do Desterro, um desgaste desnecessário”, explica.


O prefeito esteve no local, acompanhado do secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antonio ‘Toninho’ de Oliveira e destacou que algumas obras podem parecer pequenas, mas fazem diferença na vida da população. “O Cidade Ativa ouve a população. O que às vezes parece pequeno para uns é grandioso para outros, porque interfere no dia a dia”, afirma o prefeito.


O projeto, idealizado pela Prefeitura em parceria com a Codiub – Inteligência Digital, já atendeu mais de 2.800 chamados, sendo 1.642 já fechados conforme balanço divulgado nesta terça-feira (13). A secretaria com maior demanda é a Sesurb com 1.043 demandas encaminhadas, seguido pela Secretaria de Defesa Social, com 508 chamados; pela Codau com 226 chamados e pela Secretaria de Meio Ambiente, com 111 solicitações.


Para o presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, a plataforma vem atendendo à proposta de aproximar a comunidade do poder público “Temos várias ferramentas de comunicação como o whatsApp e o Facebook, mas o Cidade Ativa oferece atendimento de acolhida onde as pessoas podem conversar e esclarecer ao atendente suas necessidades. É uma ferramenta de gestão aliada à tecnologia que trabalha em prol da comunidade”, esclarece o presidente.


O Cidade Ativa pode ser acionado pelo 0800 940 0101 de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas  ou pelo e-mail cidadeativa@uberaba.mg.gov.br


Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar