WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/08/2019 - “Missão dada é missão que está sendo cumprida” diz Piau durante tour por obras

O prefeito Paulo Piau visitou nesta terça-feira (13), obras de infraestrutura em andamento que atendem ao Plano 200 - algumas consideradas pela gestão municipal como históricas, por serem antigas reivindicações da população. Uma delas é a canalização do Córrego dos Carneiros pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). Outra – com 600 metros de extensão - é a troca de tubulações para captação de água pluvial e de adutoras no entorno do estádio Uberabão, pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (CODAU).


Durante o tour foram visitadas ruas e avenidas no Bairro Abadia, incluídas no maior programa de Recapeamento de Vias Urbanas de Uberaba, com conclusão prevista para 2020. O programa vai abranger com recapeamento mais de dois mil quilômetros de vias. Quinze ruas já foram atendidas em pouco mais de 20 dias de projeto, sendo priorizadas neste momento, ruas próximas ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em decorrência das festividades em tono da Padroeira.


“Missão dada é missão que está sendo cumprida. Muitas ações são consideradas quebras de tabus, diante da complexidade das obras, como a canalização do córrego dos Carneiros e a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Conquistinha, que seguem em plena execução”, observa o prefeito.


Depoimento – Moradora do Bairro Abadia há 70 anos, a pensionista Marlene Abadia do Nascimento garante que a ação beneficiará a todos. “Nunca vimos uma obra desta aqui. Estávamos esperando esse recapeamento do bairro faz muitos anos. Estou muito agradecida pelo que o prefeito está fazendo”, afirma.


A comitiva formada pelo presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto e pelos secretários Antonio ‘Toninho’ de Oliveira e Nagib Facury, de Serviços Urbanos e Obras e de Planejamento, respectivamente passou também pelas obras da adutora na Rua Oswaldo Cruz no Conjunto Cássio Rezende e na obra de recapeamento na Rua dos Cravos, no Bairro de Lourdes. 


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar