WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/08/2019 - CIA 2019 - Evento esportivo já é o maior de Minas

Organizadores ofereceram à cidade como contrapartida R$ 155 mil em reformas de praças esportivas e escolas.

 
Mais de 30 mil universitários participaram da 5ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA), entre 20 a 23 de junho, no Centro Park gerando mais de 35 mil empregos. Os números foram apresentados pela empresa EXP Produções organizadora do evento ao prefeito Paulo Piau e secretários nesta segunda-feira (12). Segundo os organizadores, a CIA é considerada o maior evento de Minas Gerais e o terceiro do Brasil no segmento voltado para esportes universitários.


Conforme o diretor da empresa, Victor Batista, a Prefeitura é uma das maiores responsáveis pela realização do evento que movimenta a economia da cidade. “O apoio da Prefeitura e fundações, como a Funel colabora para o sucesso do evento. Conseguimos oferecer como contrapartida de cento e cinquenta e cinco mil Reais em reformas de escolas e praças esportivas”, destaca. A organização dedicou ao prefeito e secretários troféu semelhante ao entregue aos vencedores da CIA 2019.


Piau destacou que eventos desta magnitude fortalecem a economia local e devem ser valorizados pela gestão municipal, sendo observadas todas as exigências legais e ações que envolvem a segurança. Piau sugeriu que a edição do próximo ano, faça alusão aos 200 anos de Uberaba.


“As inter atléticas nos procuram durante todo o ano para treinar as equipes. Estamos sempre abertos para contribuir para que Uberaba se torne referência nos eventos esportivos”, afirmou o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina.


Solidário – Durante a CIA houve ações sociais com o “Desafio Solidário”. As 24 toneladas de alimentos; 49 mil peças de roupas; nove mil livros; quatro mil itens de higiene e dois mil brinquedos arrecadados foram repassados a 120 instituições no País. Oito toneladas de recicláveis foram doadas à Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu).


A5ª edição da CIA teve 1.200 jogos em 24 modalidades, com estudantes de 94 atléticas universitárias, de seis estados e Distrito Federal e apresentações de mais de 40 artistas de renome nacional.


Jor. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar