WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/08/2019 - Correios restabelecem entrega de correspondências dos bairros do PMCMV

A ação partiu de pedido da Prefeitura de Uberaba e Cohagra via MPF
 
Após receber inúmeras reclamações de problemas sobre entregas de correspondências pelos Correios nos bairros do Programa Minha Casa Minha Vida, o prefeito Paulo Piau e o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, recorreram ao Ministério Público Federal para que a situação fosse resolvida, tendo em vista que muitos moradores se sentiram prejudicados pela falta da prestação do serviço.


 “Ajuizamos uma representação por meio do Ministério Público Federal para iniciar este serviço básico e tão importante, que atingiu muitos bairros como o Jardim Anatê, Jardim Marajó I e II, Rio de Janeiro – Módulo A, B e C, e nos conjuntos habitacionais Ilha do Marajó e Isabel do Nascimento”, explica Jammal.


Atendendo ao pedido, o Ministério Público Federal, por meio do procurador da República Felipe Augusto de Barros Carvalho Pinto, acionou a empresa, que dentro do prazo determinado, garantiu a retomada dos serviços.


“Um bairro novo é um bairro em formação e precisa de ajustes. Mas, a entrega de correspondências é um serviço essencial que, neste caso, é prestado por uma empresa pública. Desde que os moradores ocuparam as suas casas sempre recebemos inúmeras reclamações. Este pedido foi liderado por mim e pelo Jammal, no qual fomos atendidos pelo Ministério Público Federal que nos ajudou determinando o cumprimento da medida”, explica.


Conforme Jammal, os Correios informaram que o serviço foi estabelecido. “O MPF nos pediu que manifestasse se os moradores estavam sendo atendidos. Vale lembrar que outros pleitos semelhantes e que não são de responsabilidade do Município, mas sim do Estado e do Governo Federal tiveram o nosso intermédio com a atenção sempre do MPF que vem atendendo prontamente a população que realmente precisa”, finalizou o presidente da companhia.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar