WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

09/08/2019 - Departamento de Bibliotecas oferece projeto de contação de histórias para todos os públicos

UPA da Criança recebeu o Projeto “Ciranda da Leitura” nesta quarta-feira
 
O projeto de contação de histórias, do Departamento de Bibliotecas Públicas da Secretaria de Educação, esteve nesta quarta-feira (07), na UPA da Criança, em Uberaba. As atividades têm como objetivo incentivar a aproximação do leitor com o livro, além de proporcionar o convívio com a escrita literária por meio de rodas de leitura.


O Projeto Ciranda de Leitura faz parte das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães e, desde julho de 2016, passou a integrar o cronograma das bibliotecas de bairro e em outros espaços sociais. O objetivo deste projeto é contribuir para a formação de novos leitores, promover a cultura da leitura e o convívio com a escrita literária. Várias são as atividades que desenvolvemos para atingir esses objetivos, entre elas estão as rodas de leitura, contação de histórias, oficinas lúdicas e criativas, brincadeiras e músicas.


A equipe responsável pela Ciranda de Leitura é formada pelas servidoras Alessandra Maria dos Santos e Fabiane Araújo Rezende. Elas ressaltam que o objetivo é levar para as crianças alegria, com o intuito de fazê-las se sentirem mais entusiasmadas com a leitura e as histórias.


Alessandra fala sobre a sensação de proporcionar conhecimento e entretenimento, ao mesmo tempo, enquanto executa o projeto. “Me sinto, acima de tudo, feliz, principalmente pelas crianças e por realizarmos um projeto que possibilita incentivar o gosto pela leitura, democratizar o acesso aos livros e à leitura, que inspira as crianças, estimula a criatividade, e o que é um direito, mas acima de tudo o prazer pela leitura”, destaca a servidora.
Além da Contação de histórias, o Departamento de Bibliotecas oferece projetos como Roda de leitura, Oficina de criatividade, Momento, Acolhimento Literário, Varal de poesias e contos, Sextas de Histórias, Jardim de Histórias, poesias, oficinas, e execução externa do ambiente das Bibliotecas, para que a comunidade que não tem costume de ir até lá possa conhecer e se interessar através de alguma dessas ações.


A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães fica na Rua Alaor Prata, 317, no Centro de Uberaba segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 7h às 13h. Para mais informações sobre os serviços, o telefone é (34)3332-1900.A instituição que tiver interesse de participar do projeto pode entrar em contato com a Biblioteca para apurar informações.


Estagiária em Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar