WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/08/2019 - Autoridades destacam pautas da região na solenidade de abertura da Megacana

O prefeito Paulo Piau e o vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, acompanharam durante a manhã a solenidade de abertura da Megacana, com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, da secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Soares Valentini e do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Luiz Gomes Vieira. Além de prefeitos, secretários e vereadores da região, bem como representantes de entidades de classe, estiveram presentes entre os deputados estaduais e federais Franco Cartafina e Heli Andrade - “Grilo”. 


Em seu pronunciamento, o governador Zema citou a lei em Minas Gerais que isenta de ICMS a geração de energia elétrica de usinas fotovoltaicas de até 5 Megas, pontuando que isso não foi estendido para pequenas usinas de biomassa. “Nós vamos enviar uma proposta de lei para que exista um tratamento isonômico, pois a biomassa também é uma energia ecologicamente correta”, pontuou ele, sendo aplaudido pelo segmento. Zema também destacou questões de infraestrutura, finanças, investimentos e segurança pública, entre outros temas de relevância ao Executivo, destacando ações que avançaram ao longo dos sete meses de governo.


O presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi, falou sobre a cadeia sustentável do segmento do etanol e os desafios vencidos pelos produtores. Já Mário Ferreira Campos Filho, presidente da Siamig, pontuou que uma das questões importantes para quem atua com safras é a regulamentação do trabalho aos domingos, assunto que está sendo tratado na Reforma da Previdência. Ele também destacou temas como a tarifa de importação do etanol, desburocratização do Estado, segurança pública, energia, e ainda a proposta de parcerias para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura com contrapartidas do segmento privado.


O Megacana Tech Show, que acontece em Campo Florido, reuniu usinas, produtores rurais, fornecedores e profissionais do segmento e a programação foi promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – Siamig. O evento reúne com palestras, painéis, debates técnicos e apresentação de inovações tecnológicas. Neste ano foram 85 stands de empresas ligadas ao setor.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar