WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/08/2019 - 1º Open Xadrez homenageia melhor atleta uberabense da modalidade

O evento arrecadará 1 kg de alimento não perecível para instituições beneficentes
 
Numa promoção da Liga Uberabense de Xadrez (LUX) e apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Praça Uberaba Shopping será realizado no dia 1º de setembro, a partir das 13 horas o “Xadrez Solidário: 1º Open Xadrez”, no segundo andar do Praça Uberaba Shopping.


O 1º Open Xadrez será uma homenagem ao falecido enxadrista uberabense, jornalista Francisco José dos Santos Neto, mais conhecido como Chico Xadrez, vencedor de inúmeros campeonatos e considerado por muitos como o melhor atleta da modalidade, em Uberaba, em todos os tempos.


A competição carrega o conceito de solidário uma vez que a inscrição, que será feita no dia do evento, das 13 horas até as 13h30, deverá se ter como contrapartida a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá. A arrecadação será repassada a entidades beneficentes.


Além do alimento o enxadrista deve levar um conjunto completo de xadrez com um tabuleiro, conjunto de peças, um relógio para xadrez e, caso o atleta não possua o relógio, deve levar um celular com o aplicativo “Chess Timer” instalado.


A premiação será  para classificados em 1º e 2º lugares nas categorias absoluto. Feminino e sub-16 receberão troféus. Já os participantes classificados em 3º, 4º e 5º lugares nas categorias Absoluto, Feminino e Sub-16 receberão Medalhas.


Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar