WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/08/2019 - Instalação do gasoduto e permanência de helicóptero do Samu são cobrados a Zema

A importância da consolidação do gás natural/gasoduto, esperado pela região há 35 anos foi reforçada na manhã desta quinta-feira (8) pelo prefeito Paulo Piau ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em Campo Florido durante a Megacana 2019, maior feira de Minas Gerais e uma das principais do país do setor sucroenergético. O prefeito estava acompanhado do vice João Gilberto Ripposati e de prefeitos da região.


Como presidente da Amvale e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o prefeito Paulo Piau avalia que o governador entende a importância do investimento e o interesse de todos prefeitos da região que, segundo ele, também compreendem a situação financeira do Estado. “O gás é o assunto do momento. Tem gás de sobra no pré-sal e, com a Petrobras saindo do monopólio, deve ocorrer redução no preço. Isso viabiliza o gás doméstico, o veicular, como insumo e matriz energética. Tivemos ontem uma reunião muito importante tratando dessa pauta, e hoje reforçamos ao governador para que haja empenho e atenção ao assunto”, explicou Piau.


O ofício entregue a Romeu Zema posiciona que neste momento os governadores Ibaneis Rocha, do Distrito Federal e Ronaldo Caiado, de Goiás, estão se manifestando sobre o tema, com infraestrutura fundamental para o desenvolvimento dos seus respectivos Estados. O documento destaca que os 70 prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com a parceria de todas as Entidades de Classe, empresários e trabalhadores têm a convicção de que a implantação da Fábrica de Ureia em Uberaba, consumindo três milhões de metros cúbicos de gás por dia, é a demanda capaz de viabilizar o investimento no gasoduto de São Carlos/ SP até nossa região para, em seguida, caminhar para o centro Oeste brasileiro.


Helicóptero do Samu – Outra cobrança reforçada ao governador Romeu Zema, com ofício foi entregue por Piau em nome da Cisvalegran, trata do helicóptero do Samu. “Os municípios estão dispostos a assumir os custos ao menos da equipe médica, mas reforçamos a importância do helicóptero. Não podemos aceitar que haja pressão da Secretaria de Estado da Saúde, ameaçando levar o helicóptero de volta, ao mesmo tempo em que faltam repasses do Estado para a saúde. É uma ação de interesse regional que precisa avançar, pois estamos falando de salvar vidas”, reforça Piau.


Também foi cobrado, por fim, o complemento da estrada Campo Florido – Uberlândia, um trecho importante e produtivo cujas obras estão paradas. Segundo Piau, Zema posicionou que vai avaliar as melhores alternativas para trazer estes investimentos à região.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar