Gabinete

08/08/2019 - Piau participa de reunião em Belo Horizonte sobre gasoduto para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Na Megacana 2019 entrega documento ao governador Zema para que esse investimento de mais de 1 bi seja efetivado

O prefeito de Uberaba Paulo Piau participou nesta quarta-feira (07), em Belo Horizonte de reunião liderada pelo deputado estadual Heli ‘Grilo’ Andrade para debater a importância do gasoduto para Uberaba que atenderá as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Na agenda, encontro com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus falando da importância da região em receber o gás, sendo uma oportunidade que Minas Gerais têm para atrair novos investimentos.

“Politicamente o gasoduto é importante para o governo do estado. O Agostinho Patrus imediatamente acionou o governador, o presidente da Cemig, então agora está conosco nessa batalha. Ele compreende, assim como nós que precisamos produzir, gerar emprego, fazer a economia crescer. Esse é um investimento de mais de 1bilhão dólares será um dos maiores do estado. O presidente da Alemg é peça importante, o deputado Heli fez uma articulação competente e finalizamos na Cemig, com o diretor-presidente, Cledorvino Belini, em uma reunião positiva” conta Piau.

Na Megacana 2019 o prefeito de Uberaba estará tratando do assunto do gasoduto com o governador Romeu Zema, visto não ser apenas um assunto de Uberaba e sim de uma região inteira. “Estamos criando um ambiente político interessante, e o Zema tem sensibilidade no assunto. Será uma ação importante, pois esperamos a mais de 30 anos pelo gás natural e já temos articulação com os governadores Ibanês/ DF e Caiado/GO, que estão se manifestando sobre o tema, estamos trabalhando para trazer desenvolvimento para nosso estado” comenta o prefeito de Uberaba.

Junto ao prefeito na capital mineira esteve o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Ismar Marão, o presidente da Câmara de Uberlândia Hélio Ferraz - Baiano, o vereador Thiago Fernandes de Uberlândia, além da FIEMG e FGV.

“Temos convicção de que a implantação da Fábrica de Ureia em Uberaba, consumindo 3 milhões de m³ de gás por dia, é a demanda capaz de viabilizar o investimento no gasoduto de São Carlos/ SP até nossa região para, em seguida, caminhar para o Centro Oeste brasileiro” finaliza.

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub