WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/08/2019 - Uberaba recebe com aplausos o medalhista de ouro Pan-americano João Menezes

Ele é o sétimo tenista do Brasil a ser campeão pan-americano na história

O medalhista de ouro pan-americano de Lima no Peru de 2019, o tenista João Menezes, foi recebido com festa em Uberaba, nesta terça-feira (6), onde percorreu várias ruas e avenidas da cidade no alto de caminhão do Corpo de Bombeiros acompanhado de viatura da Guarda Municipal. O movimento partiu da Praça de Esportes que leva o nome de seu avô, Professor Murilo Pacheco de Menezes, na Avenida Santos Dumont.

Logo depois, acompanhado do tio, o chefe de Gabinete do prefeito, Fernando Hueb de Menezes e dos seus pais, os médicos Fabiano Hueb de Menezes e Fernanda Magalhães, João Menezes desembarcou na Prefeitura de Uberaba, onde sob aplausos foi recebido pelo prefeito Paulo Piau, pela primeira dama Heloísa Piau e pelo vice-prefeito João Gilberto Ripposati.

“Eu não tinha idéia da repercussão que os jogos tiveram aqui. Ficamos tão concentrados durante os jogos que esquecemos do mundo externo. Tive uma idéia quando acessei minhas redes sociais e o número de seguidores tinha aumentado significativamente”, diz Menezes.

O medalhista declarou que a recepção dos seus conterrâneos ficará marcada, bem como a medalha recebida. “Um sentimento único em saber que aquela multidão que me recebeu hoje, estava acompanhando os jogos. É um sentimento de felicidade e orgulho em saber que estou no caminho certo”, declarou.

O prefeito Paulo Piau ressaltou a emoção de estar ao lado do medalhista e do orgulho de Uberaba em receber João Menezes campeão. “Ver todas aquelas pessoas chorando durante o trajeto junto com o João foi emocionante. O uberabense precisa ter ídolos. Torcemos para que ele siga no seu caminho e ganhe mais troféus. Parabéns a toda a família que deu a ele sustentação e equilíbrio emocional contribuindo para a vitória do João”, afirmou Piau.

Os pais do medalhista Fernanda Magalhães e Fabiano Hueb destacaram a emoção e as dificuldades enfrentadas ao longo da sua trajetória. “Foi uma caminhada solitária. Ele saiu de casa aos 17 anos e desde então vivenciou seus altos e baixos que agora, culminou na medalha de ouro. Ele foi o melhor do continente americano e esse resultado não tem preço”, declararam.

Vitória garante uberabense nas Olimpíadas de Tóquio no ano que vem

Aos 22 anos, João Menezes venceu a disputa acirrada após deixar dois favoritos ao ouro para trás. A sexta medalha conquistada pelo Brasil no simples masculino veio após ele vencer o chileno Tomás Barrios por dois sets a um. Com isso, o uberabense se igualou a outros renomados brasileiros que também conquistaram ouro no Pan: Fernando Meligeni e Flávio Saretta, medalhistas de ouro nos Pan-Americanos de 2003 e 2007. O título torna o tenista o sexto no ranking brasileiro e o primeiro uberabense a ganhar um ouro no torneio pan-americano, além de garantir uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio/2020.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar