WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

05/08/2019 - Ordem de serviço para a reforma da Biblioteca será assinada nesta terça

O prefeito Paulo Piau assinará a ordem de serviço referente à reforma da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães nesta terça-feira (6), às 18h30, na unidade que fica na Rua Alaor Prata, 317, no centro de Uberaba. O valor do investimento será de R$ 498.927,14de recursos próprios. Trata-se de um pedido antigo da comunidade.No projeto estão incluídas todas as despesas e custos, como transportes, licenciamento, seguro contra danos materiais e terceiros e responsabilidade civil, tributos de qualquer natureza e todas as despesas, diretas ou indiretas. A obra deverá durar três meses.

A homologação foi publicada em 12 de julho, no Porta Voz. Já o termo de extrato de contrato está no Porta Voz de 24 de julho. As obras serão executadas pela empresa R & R Construções e Empreendimentos Ltda para serviços de engenharia para reforma das instalações elétricas, telefonia/lógica, calhas e pinturas em geral, conforme projetos de eletricidade, telefonia e arquitetura.

O secretário adjunto da Educação, professor Carlos Godoy, fala sobre a importância dessa ordem de serviço. “Sabemos do anseio da população, bem como dessa demanda da Biblioteca e o prefeito sempre esteve solícito quanto a isso, tanto é que a reforma será de recurso próprio. Seguiremos atentos a todo o processo de execução da obra”, declara Godoy.

História e serviços - A Biblioteca Municipal Professor Bernardo Guimarães, tem 110 anos e comporta acervo de 75 mil exemplares. O local é procurado por cerca de 100 pessoas por dia para estudos e pesquisas. No local há também periódicos e computadores disponíveis para consultas na Internet, gratuitamente. No saguão principal, há exposições de diversos temas. O prédio ainda abriga o Escritório de Direitos Autorais, que recebe e cadastra oficialmente obras de escritores de todo o Brasil.

A comunidade pode fazer o cadastro de leitor levando uma foto 3x4, um comprovante de residência atualizado e documento de identidade com foto. A criança deve estar acompanhada de um responsável.  Cada pessoa pode tomar emprestado até três livros e tem 10 dias para devolução. O funcionamento é de 8 às 18 horas de segunda a sexta e de 8 às 14 horas aos sábados. O telefone é (34) 3332 1900. Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br

As chamadas Bibliotecas Públicas Municipais de Bairro são: do Cemea Boa Vista, que leva o nome do professor Antônio Bernardes. Já no Cemea Abadia, foi instalada a Professor Antônio Carlos Marques. E também, há a Biblioteca do CEU das Artes, no bairro Residencial 2000.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri
05/08/2019 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar