WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/08/2019 - Ciclistas uberabenses participam da maior disputa de Mountain Bike realizada no Brasil

Foram 24 horas de pedaladas com mais de 300 ciclistas de 12 países

 

Ciclistas de Uberaba participaram no final de julho do campeonato Mundial de Mountain Bike 24 horas – evento inédito realizado no Brasil na cidade de Costa Rica (MS). Mais de 300 ciclistas de 12 países participaram da competição considerada uma das maiores do mundo. Esportistas de Uberaba que garantiram a terceira colocação geral visitaram o prefeito Paulo Piau e o presidente da Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel), Luiz Medina, na última sexta-feira.

“O campeonato 24 Horas de mountain bike é realizado em um formato de competição onde o objetivo é completar o maior número de voltas possível em 24 horas. A pista teve 29,3 quilômet5ros de extensão e altimetria acumulada de cerca de 500 metros”, explica o competidor Abraão Amaral, líder do grupo. Ainda segundo Amaral, os ciclistas uberabenses ficaram em primeiro lugar na classificação geral, e em terceiro lugar no individual, com Ronaldo Olímpio da Costa, com a marca de 23 horas e 43 minutos, na categoria sub 50.

O grupo relatou as dificuldades enfrentadas, mas afirmou que o esforço foi recompensado pelos troféus. E, adiantou que pretende em parceria com a Funel, trazer para Uberaba um evento do gênero de médio porte em comemoração aos 200 anos da cidade. “Queremos promover um circuito de 12 horas. Uberaba tem potencial para receber tal evento”, completa Amaral.

Tendência. Para o prefeito Paulo Piau o resultado deve ser mais do que comemorado. “Essas vitórias e premiações conquistadas incentivam a pratica do esporte. Nesse caso, uma particularidade é o uso da bicicleta que é uma pratica antiga, mas que ganha adeptos mundo a fora. Além de ser uma atividade física, é uma tendência como meio de transporte. Incentivamos o uso em Uberaba apostando nas ciclofaixas e ciclovias, a exemplo de muitas cidades do mundo. Parabéns aos participantes” comemorou o prefeito.

Jorn. Sabrina Alves
05/08/2019

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar