WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/08/2019 - Uberaba integra debate sobre o setor de resíduos sólidos em agenda da FNP

Uberaba participa nesta sexta-feira (2), em Brasília, do debate “Resíduos Sólidos - Alternativas De Financiamento” promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), ao qual o prefeito Paulo Piau é vice-presidente. Quem representa o município é o Assessor de Assuntos Estratégicos Regionais, Glauber Faquineli, que também é diretor executivo da Agência Regional de Desenvolvimento do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A reunião é voltada para gestores públicos da área, e também debaterá sobre a constituição do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Resíduos Sólidos.

Conforme divulgado pela FNP, a programação terá entre as discussões as “Perspectivas para o setor de Resíduos Sólidos” e “Alternativas para a cobrança do serviço de coleta de resíduos sólido urbano”, com participação de autoridades governamentais e representantes de entidades de classe.

Uberaba contará com a participação de Glauber Faquineli entre os nomes na programação oficial para mediar a elaboração de uma proposta de encaminhamento político e jurídico na construção do posicionamento institucional da FNP sobre o assunto. Segundo ele, questões ambientais estão cada vez mais em voga em âmbito global, e tem se discutido amplamente quais os melhores caminhos a serem adotados para planejar e cuidar bem do meio ambiente.

“Uma das preocupações comuns a todos é justamente sobre os resíduos sólidos. O governo do prefeito Paulo Piau, até mesmo por sua maneira visionária de conduzir o Executivo, sempre se preocupou com estas questões e seus aspectos relacionados ao futuro. Esta agenda será importante para Uberaba mais uma vez contribuir com o debate levando nossas melhores práticas e colhendo experiências inovadoras para aperfeiçoar o trabalho aos cidadãos”, avalia Faquineli.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar