Gabinete

01/08/2019 - Projeto “Uberaba limpa todo o dia” é referência para outras cidades mineiras

Gestores públicos municipais da cidade de Ouro Branco, região central de Minas Gerais, passaram três dias em Uberaba para conhecer o Programa Uberaba Limpa Todo Dia (Varrição Social). O projeto foi apresentado ao prefeito da cidade, Hélio Márcio Campos pelo prefeito Paulo Piau durante um congresso promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM).


“Ao sermos apresentados ao projeto pelo prefeito Paulo Piau, solicitamos as diretrizes e fomos atendidos prontamente. Atendendo ao pedido do nosso prefeito Hélio Márcio Campos fizemos os contatos para a implantação em Ouro Branco e já colocamos em votação a aprovação do projeto na nossa Câmara de Vereadores e, agora será uma realidade na nossa cidade”, explica a secretaria de Desenvolvimento Social de Ouro Branco, Bruna Quintela.


Ela disse ainda que um dos fatores que despertou a atenção e a formalização da parceria foi o fato de Uberaba inserir a lista das cidades mais limpas do País. “O que nos impactou foi como uma cidade de mais de 300 mil habitantes ser tão limpa! Temos que utilizar projetos que sejam replicáveis e as políticas públicas dependem dessas ações positivas que serão cada vez mais usadas como exemplos para outros municípios”, destacou.


Para o secretário de Governo, Luiz Humberto Dutra essa é uma importante parceria que foi firmada entre as duas prefeituras. Segundo ele, ações como esta “envolvem o cidadão e promove melhores condições de vida para a população e para a comunidade como um todo. Além de contribuir para a complementação de renda dos voluntários participantes”, disse o secretário em relação ao vale cidadania repassado mensalmente aos participantes do projeto no valor de R$350,00, que foi reajustado no último mês pelo prefeito Paulo Piau.


Programa Uberaba Limpa todo o dia – Conforme o coordenador geral do projeto, Antonio Carlos Barbosa, os voluntários atendem a Lei Federal 9.608 de 1998 e lei delegada nº6/2005 regulamentada pelo decreto municipal nº1516/2006.


Prevê uma jornada de serviços voluntários de 12 horas semanais, sendo as segundas, quartas e sextas-feiras. Todos os voluntários atuam na região em que moram contribuindo para manter os bairros periféricos limpos, sendo a região central, mantida a limpeza por meio de empresa terceirizada.
“Temos atualmente 630 voluntários onde atendemos 110 bairros periféricos, reforçando ainda mais a limpeza do Município”, pontua.   


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub