WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/08/2019 - Proposta de audiência em BH sobre gasoduto é discutida em reunião com lideranças regionais

O prefeito Paulo Piau, acompanhado do secretario de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação José Renato Gomes recebeu nesta quarta-feira (31), o deputado estadual Heli ‘Grilo’ Andrade, o presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Hélio Ferraz ‘Baiano’, o presidente da diretoria da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/Moçambique, Sinfrônio Júnior, o consultor técnico Altamir Roso e o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Vicente dos Santos - ‘Ismar Marão’.

Entre os assuntos tratados estava o projeto do Gasoduto. De acordo com o deputado Heli Grilo será realizada uma reunião na próxima terça-feira (5), em Belo Horizonte, para agendar uma audiência pública para discutir a vinda do Gasoduto para Uberaba. “Vamos nos reunir com o líder do bloco libertário Cássio Soares e com o presidente da Comissão de Energia da ALMG Rafael Martins, para viabilizar a audiência. É preciso mostrar a importância deste feito para a região, além do mais, o consumo de Uberaba é maior do que a existente no restante do estado, o que comprova a viabilidade da obra”, reforça.

Para a audiência seriam convidadas autoridades ligadas a setores envolvidos diretamente com o gasoduto, como Cemig, Companhia de Gás de Minas Gerais (GASMIG), Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), dentre outros.

“A sensibilização em promover a audiência pública a ser estruturada pelo deputado Heli Grilo (Uberaba) e Luiz Humberto Carneiro (Uberlândia) com a presença de importantes nomes ligados ao setor produtivo e de desenvolvimento terá um forte impacto”, reforça o prefeito Paulo Piau que confirmou a presença na audiência e estenderá o convite para representantes de entidades locais e outros interessados.

O presidente da Câmara de Uberlândia, Heli Ferraz ‘Baiano’, também falou sobre a importância da união entre os gestores públicos em prol do crescimento da região, lembrando que o projeto de grande impacto para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Ismar Marão, presidente da Câmara, afirmou que é preciso do envolvimento de todos para que este projeto se torne realidade.

José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação lembrou que há dezenas de empresas interessadas em investir em Uberaba e em outras cidades da região se o gasoduto for implantado e, por isso, é importante a união de todos.

“Esse assunto perdura a mais de 30 anos e a parceria entre Uberaba, Uberlândia e demais cidades da região pode contribuir para a solução de interesses e projetos comuns, como é o caso do Gasoduto”, finalizou Piau.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar