WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/07/2019 - PMU e órgãos de segurança pública alinham planejamento operacional para festa da Abadia

Representantes da Prefeitura de Uberaba por meio da Chefia de Gabinete, Secretaria de Defesa Social/Departamento de Trânsito/Guarda Municipal/Posturas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Santuário de Nossa Senhora da Abadia dentre outros envolvidos na realização da festa da padroeira da cidade, comemorado no próximo dia 15 de agosto, se reuniram para traçar as estratégicas relacionadas à segurança pública durante os dias de evento.


De acordo com o secretário adjunto de Defesa Social, Roberto Alves de Oliveira, e por recomendação do secretário Wellington Cardoso Ramos, foram discutidas as responsabilidades de cada órgão, bem como a liberação de alguns pontos de estacionamento em ruas próximas à Praça da Abadia, entre os dias 1º e 15 de agosto, dentro da programação da festa.


“Tendo em vista o aumento no número de pessoas que visitam o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, entre os dias 1º e 15 agosto, e muitos se dirigem até o local com veículos houve a necessidade de aumentar o número de vagas de estacionamento em torno da Igreja. Sendo assim, a Portaria 030 de 2019 permitiu, de forma temporária, o estacionamento de veículos (exceto caminhões, ônibus e microônibus), na Rua dos Inconfidentes, tanto no acostamento quanto no canteiro central”, explica o Oliveira. No caso das vagas destinadas ao estacionamento rotativo, não terá alterações.


Ele destacou que colocaram em pauta ações em perfil de arquitetura contra o crime, voltadas para a poda de árvores, principalmente de galhos que ficam próximos às câmeras do Olho Vivo. “Vimos questões de iluminação pública e a captação de imagens da câmera do Olho Vivo, permitindo ampliar a cobertura da área monitorada, preservando a integridade dos visitantes”, cita.


Carreata e cavalgada - Estiveram presentes na reunião os representantes da tradicional Cavalgada de Nossa Senhora da Abadia e da carreata que acontecerá dentro da programação da festa. Por recomendação da Secretaria de Defesa Social foi necessário revisão de alguns trajetos a fim de minimizar possíveis transtornos à rotina dos usuários das vias.


“A Secretaria de Defesa Social estará presente, por meio da Guarda Municipal no acompanhamento da procissão, carreata e cavalgada mantendo a ordem e a segurança dos participantes”, destaca.


Além das ações citadas, a Prefeitura contribuirá no apoio e execução da limpeza, iluminação e preparação da Praça da Abadia e todo o seu entorno com ações de recapeamento. Lavagem da frente do Santuário, disponibilização de ambulância durante todo o dia 15 e no trajeto da procissão, apoio da Ronda Social no período da festa, dentre outras ações.
 
Jor. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar