WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

26/07/2019 - Biblioteca Pública receberá mostra da artista visual Cláudia Lessa no início de agosto

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebe no dia 03 de agosto, às 9h, a mostra "Natureza Morta e outros estudos", da artista visual Cláudia Lessa. A recepção será na Galeria de Arte Anatê, na Biblioteca e ficará disponível para visitação até o dia 17 de agosto.


A mostra de quadros é um compilado dos estudos da artista, que é formada em artes visuais e, também, atua como arte-educadora e assistente social e começou a pintar como forma de executar os estudos que realizou.


Através da exposição “Natureza morta e outros estudos” ela propõe um novo olhar para os detalhes cotidianos através de uma estética mais pessoal, íntima. Inspirada em movimentos como o expressionismo alemão, fauvismo e surrealismo, busca através de releituras e criações questionar qual o lugar da arte em nossa vida e qual o lugar de nossas emoções e fantasias na arte.


A natureza morta é um estilo no qual se representa objetos inanimados, e essa vulnerabilidade e brevidade das coisas encantou a artista desde o início de seus estudos. O surrealismo representa sonhos e devaneios. A mescla entre o inanimado e o subconsciente é o principal objetivo desta exposição. Atualmente, Claudia Lessa trabalha pintura em tela sob a orientação da professora Elisa Carvalho e leciona Artes em escola particular de Uberaba.


A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães fica na Rua Alaor Prata, 317, no Centro de Uberaba segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 7h às 13h. Para mais informações sobre os serviços, o telefone é (34)3332-1900.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar