WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

26/07/2019 - Ripposati visita usina fotovoltaica no Distrito Industrial II

O prefeito em exercício João Gilberto Ripposati visitou, nesta quinta-feira (25), o primeiro módulo de produção de energia fotovoltaica da empresa Atlas Energia, no Distrito Industrial II. Recebidos pelo empresário Rafael Montes, a visita também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, o secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Cláudio Junqueira, e o agente comercial da Cemig, Hudson Ferreira.


Exaltando a importância do empreendimento, Ripposati destacou os novos investimentos a todo vapor nos Distritos Industriais e a tendência de iniciativas que se pautam no desenvolvimento sustentável. “A energia fotovoltaica é um recurso que, a um médio prazo, impacta positivamente na redução de custos das empresas e residências. E o benefício não é somente financeiro, já que esta é uma energia sustentável e uma tendência global cada vez mais forte. Uberaba tem uma das melhores incidências de radiação do país, portanto é preciso aproveitar este potencial”, avalia o prefeito em exercício.


Segundo o empresário Rafael Santos Montes, a primeira etapa da usina fotovoltaica possui mais de 1.500 módulos, com capacidade de produção de 60 mil kilowatts (kW) por mês. O investimento deve chegar a 11 milhões de reais. “Vamos alcançar 7.500 módulos fotovoltaicos, chegando a 2.5MW de potência, energia suficiente para 2.750 residências. Nesta etapa inicial já temos parceria com uma empresa que comprará a energia por 25 anos”, explica Rafael. Ele destaca que a empresa Pacto Energia, parceira na segunda etapa do projeto, desenvolveu o app ePop, em que o cliente faz seu cadastro, e com dados de sua conta de energia e automaticamente já garante inscrição para comprar energia de fonte renovável com 10% de desconto na tarifa.


O secretário José Renato Gomes avalia que o segmento é promissor. “O investimento em energia fotovoltaica é uma tendência que estará cada vez mais presente nas empresas, no campo e nas residências. E este é mais um segmento presente em nosso distrito industrial, que está se tornando um espaço com fomento de diversas vertentes de negócios. É mais desenvolvimento econômico para Uberaba”, salienta o secretário da Sedec.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar