WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/07/2019 - Verdadeira festa na abertura da 1ª Uber Cup

Na fria noite de domingo (21) foi realizada a cerimônia de abertura da 1ª Uber Cup de Futebol de Base, com atletas que vão da categoria sub 10 até a sub 19, em competição que terá 172 jogos até 27 de julho.


Os jogos serão realizados nos estádios Uberabão, do Nacional Futebol, do Clube Atlético Uberabense,  Valdir Gonçalves Dias (Madureira), José Romualdo Reis (Ipiranga) e Campo do Uirapuru Iate Clube.


A competição é parceria entre a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e a Liga Uberabense de Futebol (LUF), com objetivo de incentivar a formação integral dos jovens atletas através do esporte. Das mais de 85 equipes, aproximadamente 90% são de Uberaba, mas existem clubes representando o Pará, São Paulo, Goiás e vários outros Estados.


O prefeito em exercício, João Gilberto Ripposati deu as boas-vindas às equipes que viajaram por três dias para chegarem a Uberaba e também aos atletas e dirigentes da cidade. “Nós acreditamos que esses dirigentes estejam preocupados não só com a formação do atleta, mas primeiramente com a formação de homens, que serão protagonistas na sociedade no futuro”, colocou Ripposati. O prefeito em exercício também reconhece o trabalho de formação desenvolvido nas comunidades, que permite essa integração e a revelação de novos talentos.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina afirmou ter ficado surpreso com o grande de público presente na abertura, principalmente por parentes e pais. “Eu gostaria de cumprimentar o prefeito em exercício João Gilberto Ripposati, o presidente da Câmara de Vereadores, Ismar Marão em dividir a missão de educar nossos garotos com seus pais. Nós estamos fazendo nossa parte no fomento à educação esportiva. Gostaria que os pais, principalmente através do exemplo, contribuam fazendo sua parte na educação integral. No mais quero agradecer aos visitantes e à equipe da Funel que não mede esforços para dar o melhor que a população merece”, concluiu Luiz Medina. 


Quem quiser assistir às partidas a tabela da competição está no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo//esporte/arquivos/2019/competicoes/ubercup/TABELA%20UBER%20CUP%202019%20OK.pdf


Jorn. Aurélio Veloso

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar