WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/07/2019 - Domingo tem abertura da 1ª Uber Cup de Futebol de Base

A abertura da 1ª Uber Cup de Futebol de Base será às 19 horas de domingo, no estádio Uberabão. Essa é uma competição que contará com 1,5 mil atletas divididos em mais de 85 equipes de nove categorias de futebol de campo com idades entre  8 a 19 anos, que disputam em 172 jogos de 21 a 27 de julho. Os jogos serão realizados nos estádios Uberabão, do Nacional Futebol, do Clube Atlético Uberabense, Valdir Gonçalves Dias (Madureira), do Ipiranga Futebol Clube e Campo do Uirapuru Iate Clube.


A tabela da competição com locais, dias e horários dos jogos estará disponível no link disponível na página da Prefeitura de Uberaba www.uberaba.mg.gov.br/funel, a partir de 20 de julho.


A competição é realizada pela Sportbro em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Liga Uberabense de Futebol (LUF) e tem como propósito desenvolver uma competição envolvendo atletas de 8 a 19 anos para oportunizar congraçamento e criar oportunidades para talentos esportivos se apresentarem para observadores técnicos de diversas equipes de formação de todo Brasil.


‘Garimpo’- O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina destaca a presença de representantes de grandes clubes do País, que virão “garimpar” potenciais jogadores para a base de suas equipes. “A Uber Cup terá observadores técnicos na caça de talentos para o futebol brasileiro em Uberaba nestes dias de competição, já estão confirmados representantes do Grêmio de Football Porto Alegrense, Cruzeiro Esporte Clube, Clube Atlético Mineiro, Coritiba Football Club, Fluminense Futebol Clube e outros. É uma chance para aqueles garotos que têm a pretensão de seguir carreira no futebol”, afirmou.


Na abertura deste domingo serão mais de 90 equipes representadas por sete atletas no mínimo, o que dará ao menos 630 atletas. Só com essa quantidade de participantes do desfile de abertura a cerimônia já promete ser empolgante.


Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar