WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/07/2019 - Ambulatório de Medicina Esportiva divulga balanço de nove meses de funcionamento

Inaugurado pela Prefeitura de Uberaba em outubro de 2018, o Ambulatório de Medicina Esportiva Alberto Moraes tem balanço positivo. No local já foram realizados mais de 900 atendimentos gratuitos a atletas profissionais e amadores de Uberaba com consultas médicas, fisioterapia e cirurgias com especialistas na área de Ortopedia.


Criado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), o ambulatório contabiliza até o mês de junho, cerca de 400 consultas médicas e 700 sessões de fisioterapia em atletas de 12 modalidades, entre elas, futebol, atletismo, ciclismo, volêi, jiu jitsu, judô, fisiculturismo e corrida. O maior número de casos atendidos são de lesões no joelho, fraturas de membros inferiores, lesão de tendão de Aquiles e ruptura de tendão patelar. Foram realizadas 45 cirurgias em parceria com os hospitais Mário Palmério e Regional José de Alencar, sendo 90% delas de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho.


O ambulatório funciona na sede da Funel, que fica no Cemea Abadia e atende atletas de todas as modalidades, seja no esporte profissional ou amador. Tem direito ao atendimento gratuito, atletas amadores ou profissionais de qualquer idade que atuem em campeonatos vinculados à Liga Uberabense de Futebol (LUF) ou à Funel e que não possuam plano de saúde.


Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, o projeto é uma grande realização do governo Paulo Piau que irá fortalecer ainda mais o esporte em Uberaba. “Ele tem cumprido o seu papel, que é dar dignidade a quem não tem condições financeiras de arcar com tratamento. Muitos  atletas, no caso de lesão, encerravam suas carreiras por não terem acesso à medicina esportiva de ponta, como estamos oferecendo aqui”, ressalta.


Os atendimentos são feitos pelo médico ortopedista e traumatologista, José Martins Juliano juntamente com o fisioterapeuta Juninho Alencar, ambos especialistas na área esportiva. Consultas, exames, cirurgias e sessões de fisioterapia são oferecidas pelo Projeto sem nenhum custo para os pacientes. Maxuell Simões, de 29 anos, está em tratamento desde o ano passado, quando sofreu lesão grave no joelho. O jogador de futebol amador, em Uberaba, agradece a iniciativa do Município e diz que antes do projeto viu muitos colegas desistirem do esporte depois de se lesionarem. “Eu agora indico pra todos os meus colegas do futebol amador, porque com esse projeto nós estamos amparados. Felizmente, foi uma excelente iniciativa da Prefeitura que vai beneficiar muito o esporte da nossa cidade”, finaliza.


Jornalista – Melissa Paroneto

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar