WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/07/2019 - Prefeitura assina convênio com a LUF para realizações de jogos em 2019

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) assinou nesta segunda-feira (15) convênio com a Liga Uberabense de Futebol (LUF) para a realização do Campeonato Amador de Uberaba, e competições e ações do calendário esportivo municipal, executados ou apoiados pela Funel. Assinou o documento, o prefeito Paulo Piau, o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina e o presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes.

O recurso de aproximadamente 390 mil reais é destinado para o custeio de despesas com premiações, arbitragem, material esportivo, material gráfico, controladores de público e atendimento de fisioterapia para os atletas. De acordo com o presidente da LUF, em Uberaba, cerca de 5 mil atletas, de 8 a 65 anos, praticam o futebol amador e por ano, são realizados quase 900 jogos na cidade. Segundo ele, a parceria com a prefeitura é fundamental para o crescimento do esporte. “Os clubes não teriam condições de arcar com todos os custos sozinhos, sem esse convênio, com toda certeza, o número de competições reduziria em mais de 60%.” ressalta Fernandes.

Luiz Medina reforça que a LUF desempenha um papel importante na promoção do esporte na cidade, trabalhando em conjunto com a Funel. “Eles atuam na organização de dezenas de competições, temos os jogos escolares, os jogos universitários, jogos internos da Funel e em todos esses eventos, contamos com o excelente trabalho da Liga” finaliza.

Jornalista – Melissa Paroneto

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar