WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/07/2019 - Prefeitura dá sinal verde para avançar em concessão de área para a AME

Estão avançando na Prefeitura de Uberaba os trâmites visando a viabilização de concessão de área pública para construção da sede própria da Associação Mineira de Equoterapia (AME). Nesta segunda-feira o prefeito Paulo Piau esteve com representantes da instituição, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, equipes da Seplan, Sedec, Chefia de Gabinete e o vereador Cleomar Barbeirinho. Ripposati foi quem buscou apoio junto ao Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) para elaboração do projeto arquitetônico da entidade, apresentado na ocasião.

Destacando o empenho da Prefeitura para a demanda, que é antiga, Paulo Piau falou da importância do trabalho desenvolvido pela associação e destacou a relevância da consolidação da sede própria para que as atividades continuem sendo realizadas com qualidade e ajudando quem precisa, reconhecendo o trabalho de Ripposati na intermediação junto ao IEATM para a elaboração do projeto de forma voluntária. Para ele, a iniciativa reforça a importância de se construir mais parcerias daqui pra frente, já que será imprescindível o apoio de empresas e patrocinadores para viabilizar a obra.

Ripposati, que desde esta terça-feira responde como prefeito em exercício de Uberaba, relembra que no final de março esteve com a presidente da AME, Elaine Alves Mariano, em área pública na região das Chácaras Mariitas, acompanhado por representantes do IEATM e Legislativo municipal.

A área atende as necessidades da associação e conta com aprovação de Piau, para que o processo tenha os trâmites agilizados.

“Agradecemos ao IEATM que atendeu o nosso pedido e elaborou o projeto gratuitamente, com todo empenho para que a obra seja uma referência em Minas Gerais. Através do trabalho conjunto entre o Executivo, Legislativo e parceiros o projeto está se consolidando. A concessão da área representa o caminho sustentável para que a AME concretize seus objetivos. O próximo passo é intensificar a busca de parcerias para viabilizar o projeto executivo, que foi elaborado de forma modular, portanto permitindo que seja feito por etapas”, salientou Ripposati.

O projeto – O arquiteto Felipe Moura, associado do IEATM responsável pelo projeto apresentado, destacou a importância profissional e social da parceria. “Pensamos em um projeto de concepção simples, mas arrojado no sentido de acertar nas especificidades técnicas que o trabalho da AME necessita. Por ser uma área grande, diluímos os espaços de forma fácil a ser executado, com elementos naturais e um acabamento que remete ao contexto rural”.

Para a presidente da AME, Elaine Alves Mariano, o entusiasmo de ver o projeto da sede própria ganhar corpo representa liberdade e segurança para continuar o trabalho e atender mais pessoas com qualidade. “Ficou um projeto funcional, bonito e que atende nossas necessidades, e agora vamos trabalhar intensamente para correr atrás das parcerias para poder concretizar esse sonho”.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar