WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/07/2019 - Termos de Parcerias garantem recursos do Fundo Municipal de Assistência Social

Documentos assinados nesta sexta pelo prefeito Paulo piau, vai atender a 21 entidades

O prefeito Paulo Piau assinou, nesta sexta-feira (12), os Termos de Parcerias e Ordem de Pagamento exercício 2019, de recursos provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social, referente ao edital de chamamento público 01/2019 da PMU/Conselho Municipal de Assistência Social de Uberaba. Representantes de 21 instituições sociais que serão beneficiadas estiveram presentes, além dos secretários de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, e de Governo, Luiz Dutra, e vereadores.


Paulo Piau destacou que a presença das instituições no ato da assinatura foi um momento importante de aproximar o contato e o diálogo. “Um mais um, Prefeitura e entidades sociais, resulta em muito mais que dois. Elas multiplicam recursos em favor de mais acolhimento e proteção social a quem necessita. São diversos segmentos envolvidos e nos sentimos energizados pela força dessas pessoas que com tantas dificuldades conseguem fazer o bem para o próximo”, disse.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, os recursos provenientes dos Termos de Parcerias são pagos mensalmente durante o exercício de contrato anual. “A Assistência social não é composta somente pela Seds, mas também por essas instituições que colaboram muito para o atendimento. Essa regularidade e solenidade, através do prefeito Paulo Piau, mostra que vamos cumprir nosso papel”, afirma Cury.


Cury pontua que as destinações passaram este ano por ajustes conforme o Marco Regulatório, e as instituições tiveram apoio da Seds para a devida regulamentação de documentos. Os recursos destinam-se a entidades que envolvem acolhimento e assistência social voltados a crianças, idosos, portadores de deficiências, dependentes químicos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar