WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/07/2019 - Projeto "Prefeitura Presente" aproxima gestão das comunidades em Uberaba

A primeira edição do “Prefeitura Presente” foi realizada nesta quinta-feira (11). A comitiva liderada pelo prefeito Paulo Piau reuniu secretários municipais que ouviram, individualmente, os moradores da região Leste, onde vem sendo realizadas as obras da Avenida Claricinda Resende e a revitalização da Avenida Nossa Senhora do Desterro, bem como a instalação de iluminação em LED, a exemplo do que acontecerá em toda a cidade, com a assinatura do contrato da PPP da Iluminação Pública. As ações integram o Plano 200 em comemoração ao bicentenário de Uberaba.


“Muitas vezes, no dia a dia, não conseguimos atender pessoalmente a população. Ouvir as pessoas, proporcionar contato mais próximo: esse é o objetivo do projeto que leva o prefeito e o secretariado ao encontro da população. Não podemos resolver tudo, mas é uma forma de ouvir a comunidade em seus anseios e programar solução para os casos mais emergentes. A proposta é que todas as demandas sejam analisadas”, explica o prefeito Paulo Piau.


O secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antonio Sebastião ‘Toninho’ de Oliveira apresentou as obras em execução naquela região, como nas Avenidas Claricinda Resende e Nossa Senhora do Desterro, reivindicações antigas da comunidade. As obras de revitalização vão proporcionar mais mobilidade urbana para a região, além de valorização da área leste. Na programação de serviços está também a abertura da Rua dos Cravos, que proporcionará mais uma opção de acesso ao bairro de Lourdes. A Avenida Niza Marquez Guaritá será atendida e outras ações inseridas no Plano 200.


Cidade ativa – Lançado em março deste ano, o projeto Cidade Ativa – uma ferramenta de diálogo direto entre o Poder Público Municipal e a população - idealizado pela Prefeitura em parceria com a Codiub  - também se fez presente acolhendo demandas da população e encaminhando ao prefeito e secretários. Casos menos complexos tiveram encaminhamento imediato os demais registrados no sistema do Cidade Ativa para avaliação, seguido de retorno ao cidadão.


“Fui muito bem atendido. Fiz a minha sugestão e a equipe do Cidade Ativa formalizou meu pedido e me entregou um número de protocolo para que possa acompanhar a demanda. Este projeto [Prefeitura Presente] aproximará muito a população da Prefeitura, algo que nós precisávamos”, pontuou Fernando Lourenço da Silva, morador da Avenida Nossa Senhora do Desterro. O Cidade Ativa pode ser acionado pelo 0800 940 0101 de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas  ou pelo e-mail cidadeativa@uberaba.mg.gov.br


Jorn. Sabrina Alves

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar