WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/07/2019 - Prefeito Paulo Piau participa de mobilização pela inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência

De Brasília Piau sinaliza para ‘boas notícias para futuro próximo’
 

O prefeito de Uberaba e vice-presidente de Agronegócio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Paulo Piau, participou nesta quarta-feira (10) de reunião na sede da FNP em Brasília, para tratar da mobilização de prefeitos para a inclusão dos municípios na reforma da Previdência.

“A intenção foi mobilizar os deputados federais para inserirem os municípios na reforma. Não podemos aceitar meia reforma. Isto prejudica a todos, principalmente na questão de investimentos. Fui à Câmara dos Deputados e também pude conversar com os deputados da nossa região para esse movimento em favor de Minas Gerais” pontua.

Piau também esteve na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com o diretor-presidente William Dib visando a destravar a capina química urbana. “Estamos tratando dessa pauta há muito tempo. Enfrentamos resistência, mas acredito que estamos avançando. Temos pareceres favoráveis de universidades, da Embrapa. É um mecanismo muito importante para nosso Município, para deixar a cidade limpa, além do impacto econômico que representa”, frisa.

Ainda na capital federal, Piau esteve com o deputado federal Franco Cartafina tratando de assuntos de Uberaba que dependem de Brasília para se viabilizarem. O prefeito sinaliza para ‘boas notícias para futuro próximo’. No Ministério da Cidadania, ele tratou sobre segurança alimentar, agricultura familiar, merenda escolar e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Já com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes a pauta foi o comodato da Ceasa. Paulo Piau quer celeridade no processo.

Por fim, o prefeito esteve no DNIT, onde a pauta central foi  a autorização de licitação da passagem inferior das rodovias federais que cortam a cidade: as BRs 262 e 050. “Temos que cobrar. Agora estamos mais próximos da autorização para iniciar o processo de licitação. Estamos em busca de melhorias para Uberaba”, finaliza.

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar