WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

11/07/2019 - PMU registra crescimento de 115% em vagas no SINE no 1º semestre de 2019

Balanço semestral divulgado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), aponta crescimento de mais que o dobro na intermediação de vagas pelo SINE Municipal. O primeiro semestre do ano ofertou 2667 oportunidades, 115% a mais que o mesmo período de 2018, quando o SINE intermediou 1240 vagas de emprego. Enquanto o primeiro semestre de 2018 apontou uma média de 207 vagas por mês, os seis primeiros meses de 2019 alcançaram uma média de 444,5 oportunidades na média mensal.

Em relação aos números de atendimento, o comparativo também mostra que mais pessoas passaram pelo SINE no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2019, até junho, foram 28.225 atendimentos, uma média de 4.704 por mês. Já no ano passado foram 22.617 pessoas atendidas no mesmo período, média mensal de 3.770.

O secretário José Renato Gomes destaca o resultado expressivo ressaltando o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura na intermediação das vagas. “Todas as empresas incentivadas pelo município, independente do volume de empregos a serem gerados, firmam compromisso por meio do Protocolo de Intenções para que as vagas passem pela Prefeitura, por meio do SINE. Um dos benefícios é garantir que as oportunidades sejam preenchidas por pessoas de Uberaba, priorizando nossos cidadãos”, pondera.

O coordenador do SINE Municipal e Sala Mineira do Empreendedor da Prefeitura de Uberaba, Élder Árcega, explica que as vagas ficam disponíveis aos cidadãos de forma online e podem ser verificadas em tempo real pelo site http://uberaba.mg.gov.br/portal/sine/vagas. “Esta verificação é recomendada visto que, na medida em que os encaminhamentos são preenchidos, as oportunidades saem do sistema. Também é importante que os candidatos estejam sempre com documentos pessoais atualizados e em mãos, além de demais comprovantes que a oportunidade exija”, orienta ele.

A recomendação é que os interessados apresentem a Carteira de Trabalho (CTPS) junto ao RG e CPF, Carteira Nacional de Habilitação (caso possua), comprovante de residência (até 3 meses) e Histórico Escolar. Também devem apresentar certificado de conclusão de curso Profissionalizante, Técnico ou Graduação, caso possua. A Prefeitura informa que o endereço é rua Vigário Silva, 309 - Centro, com atendimento das 8h às 17h. O telefone é 3332-7667.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar