WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/07/2019 - Fim de semana de vitórias para as equipes uberabenses de voleibol

Também destaque para o basquetebol e futsal que jogaram em casa

Neste fim de semana, o voleibol de Uberaba se destacou com as equipes masculinas sub 17 no Campeonato Mineiro, com três vitórias em três jogos, e com a sub 19 vencendo pela Liga Paulista. Além disso, aconteceu a Copa Funel de Basquetebol 2019, que foi realizada na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer. Já o futsal de base perdeu uma e venceu outra pelo Campeonato Mineiro de Futsal.

No vôlei, os jogos terminaram em, Funel 2 a 1 Uberlândia/Vôlei, Funel 3 a 0 Academia do Vôlei/Uberlândia e Funel 2 a 1 Frutal. Com esses resultados a equipe sub 17 foi campeã do circuito em casa, e na liderança da categoria no primeiro semestre. Para o técnico Alexandre Leandro sua equipe está mais bem preparada que na temporada passada. “Neste ano entramos na etapa determinados em dar nosso melhor por estarmos em casa, e mantemos o foco no que tinha que ser feito para sairmos vitoriosos, mas com os pés no chão, sabendo que a categoria está bem embolada e todas as equipes com chance. Conseguimos imprimir um bom ritmo de saque em todas as partidas e, com isso fizemos funcionar nosso bloqueio”, explicou Alexandre.

Pela Liga Paulista a equipe sub 19 foi a Campo Florido e venceu a equipe da casa por 3 a 0, mantendo boas chances de se classificar para as semifinais.

Basquete. Foi realizada neste fim de semana a Copa Funel de Basquetebol 2019 que teve a participação de três equipes e aconteceu nos dia 06 e 07 de julho na Arena Esportiva Funel. Os resultados foram Niggaz 30 a 70 Parças, Raptors, Unimed 65 a 74 Parças, Raptors Unimed 51 a 43 e na final Parças 109 a 80 Raptors Unimed.

Bernardo Oliveira coordenador da modalidade na Funel comemorou a realização dessa copa. “Além do trabalho de base, essa categoria livre também ajuda na formação de nossas equipes em um trabalho sólido, pois os mais jovens passam a ter em quem se espelhar e se empenham mais nos treinamentos”, comentou Bernardo.

Futsal. Pelo Campeonato Mineiro, no ginásio do Colégio Nossa das Dores, na tarde de sábado aconteceram dois clássicos regionais as equipes sub 11 e sub 13 da Funel/Unimed enfrentaram equipes uberlandenses vencendo uma e perdendo outra partida. O primeiro jogo, equilibrado, foram perdidas muitas chances de gol, e o sub 11 da Funel/Unimed tomou dois gols de contra-ataque. A maioria dos jogadores do sub 11 participa do primeiro campeonato de futsal e são inexperientes. Para o técnico Piu essa é a diferença das duas equipes. “O sub 13, tem jogadores que já disputaram vários campeonatos de futsal, campeonatos mineiros de futsal, copas paulistas Sul/Minas de futsal, e outros. Então ganharam por 8 a 2, e sem três jogadores principais, dois cumprindo suspensão (três cartões amarelos) e um estava viajando”, explicou Piu.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar