WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/07/2019 - Gestores participam da 1ª reunião técnica da PPP da iluminação

O contrato para operação da PPP da Iluminação foi assinado pelas partes envolvidas
 
O prefeito Paulo Piau se reuniu nesta quinta-feira com os representantes do consórcio Consip Uberaba vencedor da licitação da Parceria Público-Privada da Iluminação Pública. O encontro aconteceu após a assinatura do contrato, na última semana, e definiu os detalhes técnicos para o início da troca de todas as lâmpadas da cidade pelo sistema de LED. De acordo com o edital, a iniciativa representa investimento estimado de R$186 milhões no período de 18 meses, garantindo a economicidade e eficiência do processo.  


Acompanhado de integrantes do primeiro escalão: Antônio Sebastião ‘Toninho’ de Oliveira (Obras e Sesurb); Fernando Hueb (Gabinete); Paulo Salge (Procuradoria); Glauber Faquineli (Assuntos Estratégicos Regionais), Luiz Humberto Dutra (Governo) e membros da equipe técnica e administrativa envolvida no processo, o prefeito contextualizou a importância do procedimento.


Piau destacou o desembaraço em relação aos questionamentos jurídicos junto ao Tribunal de Contas de Minas Gerais que deferiu o andamento do certame sendo possível a sua efetivação. “Ao contrário de muitos municípios, conseguimos finalizar o processo que agora passa para a implantação e acertos técnicos. A parte burocrática foi finalizada com sucesso, com andamento do processo foi transparente e seguro”, diz.  


Ele falou também sobre o Plano 200 destacando que a implantação da nova iluminação na cidade é uma das protagonistas do pacote de obras de infraestrutura anunciado esta semana. “O projeto é promissor e temos a certeza que colocará Uberaba como referência no assunto no País. Somos a segunda cidade do Brasil a efetivar o processo. Muitos municípios cancelaram o processo licitatório. Agora vamos levar esse beneficio oara a população de Uberaba”, destaca.


Segundo o titular da Sesurb, Toninho Oliveira, o cronograma deverá atender toda a cidade garantindo mais segurança e melhoria na qualidade de vida dos uberabenses. O cronograma inclui também iluminações ornamentais valorizando prédios e monumentos da cidade, bem como ações sazonais como o período de Natal.


Para o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, “a execução desses serviços é um sonho para a cidade, mais uma conquista da Prefeitura e uma das mais importantes deste Governo”.


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar